Hospitais universitários foram autorizados pelo MPOG a realizar novos concursos - Blog do Estúdio Aulas - Curso Online para Concursos, dicas, edital, materiais, questões comentadas, notícias sobre concursos públicos.
Home / Centro-Oeste / Hospitais universitários foram autorizados pelo MPOG a realizar novos concursos

Hospitais universitários foram autorizados pelo MPOG a realizar novos concursos

O Ministério do Planejamento fixou o limite máximo para o quadro de pessoal em três hospitais universitários filiados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh): o Hospital Universitário Antônio Pedro da Universidade Federal Fluminense (Huap-UFF), o Hospital Regional de Lagarto da Universidade Federal de Sergipe (HRL-UFS) e o Hospital Universitário da Universidade Federal de Brasília (HUB-UnB). A próxima etapa é a chamada pública para escolha das bancas organizadoras dos certames, o que deverá ocorrer em breve.

 Para o Estado do Rio de Janeiro, foi autorizado um quadro de 1.490 funcionários em 2016, podendo chegar a 1.762 em 2017. Ou seja, a seleção deverá oferecer, no mínimo, 272 vagas, número de cargos ampliados para o próximo ano. Dos servidores estatutários que exercem atualmente suas atividades no Huap, 1.276 poderão ser substituídos por empregados concursados pela Ebserh à medida que esses servidores se aposentarem ou quando, por qualquer outra razão, se extinguir o seu vínculo com o órgão de origem. Isso significa que até 1.548 aprovados poderão ser convocados no próximo concurso (somadas as 1.276 vacâncias que poderão surgir mais as 272 novas vagas).

Já para a unidade nordestina, localizada em Sergipe, o órgão autorizou que, até 2017, o quadro seja de 357 funcionários e, ao fim de 2018, o número chegue a 714. Do limite máximo para o quadro de pessoal próprio, 357 vagas correspondem aos profissionais temporários de outros vínculos que exercem atualmente suas atividades no HRL, as quais serão substituídos por empregados concursados da Ebserh, a partir de janeiro do próximo ano.

E na capital federal, o quadro do HUB-UnB foi autorizado para 2.486 postos de trabalho, sem informar o quantitativo atual. Ainda de acordo com a portaria, do limite máximo estabelecido, 667 vagas correspondem aos servidores estatutários que podem ser substituídos por empregados concursados pela Ebserh à medida que esses servidores se aposentarem ou quando, por qualquer outra razão, se extinguir o seu vínculo com o órgão de origem.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da empresa, com o ingresso dos aprovados, será possível criar novos leitos e reativar outros atualmente sem uso, em função da falta de profissionais. A recomposição do quadro de pessoal é uma das medidas do plano de reestruturação das unidades, proposto pela Ebserh às universidades. Como uma empresa pública vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh é responsável pela gestão dos hospitais universitários federais.

Fonte: Folha Dirigida

Confira também

destaques da semana

Veja os concursos que foram destaques da semana

Veja os concursos que foram destaques da semana A semana dos concursos foi bastante movimentada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *