Confirmado no DOU o concurso para Abin 2017
Home / Canal Estúdio Aulas / Agora é oficial: concurso da Abin é autorizado com 300 vagas

Agora é oficial: concurso da Abin é autorizado com 300 vagas

Saiu a publicação no DOU desta segunda-feira, 17, a autorização do Planejamento para concurso da Abin com 300 vagas.

 

Confirmado no DOU o concurso para Abin 2017. Com certeza a melhor notícia da semana, candidato. Conforme antecipado pela Equipe do Blog do Estúdio Aulas, no sábado, veja a matéria aqui, o Planejamento autorizou o novo concurso para a Abin. A publicação no Diário Oficial da União desta segunda,17, serve dar além de publicidade e transparência ao processo, serve para dar eficácia à Portaria que determina a realização de novo concurso público para a Abin.

De acordo com o documento, foi autorizado concurso para o preenchimento de 300 vagas na Agência Brasileira de Inteligência -Abin. Este concurso está sendo esperado desde 2016. Confira a informação na imagem abaixo:

Pela lei que rege os concursos no âmbito do Poder Executivo, a Abin dispõe de seis meses para lançar seu novo edital de concurso. Ou seja, os candidatos que esperam por este concurso podem ter seu edital lançado antes mesmo do fim do ano. O pedido com 300 vagas para o concurso da Abin tem a seguinte distribuição: 220 oportunidades para o cargo de Oficial de Inteligência, 60 para Oficial Técnico de inteligência e 20 para Agentes de Inteligência. Os ganhos
variam de R$ 13.538,03 a R$ 15.376,80 , a depender do cargo.

Carreira na Abin
As carreiras de Inteligência da ABIN contam com quatro cargos: oficial de Inteligência, oficial técnico de Inteligência, agente de Inteligência e agente técnico de Inteligência. As duas primeiras são de nível superior e as duas últimas de nível médio.

O profissional de Inteligência poderá atuar em diversas áreas da Agência. Após ingressar na ABIN, a lotação do servidor é feita com base em critérios que levam em conta a colocação no concurso público, as competências técnicas, as habilidades profissionais e as aptidões pessoais, de modo a privilegiar o atendimento das necessidades da instituição e a valorização do profissional.

Os profissionais da Agência Brasileira de Inteligência dividem-se em três grandes áreas de atuação. Ao ser admitido na ABIN, o servidor pode ser lotado em uma das três funções que compõem os ramos de atuação da agência: proteção e produção, suporte e operações.

Por Soraia Cantanhede

Confira também

destaques da semana

Veja os concursos que foram destaques da semana

Veja os concursos que foram destaques da semana A semana dos concursos foi bastante movimentada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *