CLDF aumenta o número de vagas para concurso em 2018 - Blog do Estúdio Aulas - Curso Online para Concursos, dicas, edital, materiais, questões comentadas, notícias sobre concursos públicos.
Home / Canal Estúdio Aulas / CLDF aumenta o número de vagas para concurso em 2018
cldf aumenta
Concurso CLDF 2017! Em breve!

CLDF aumenta o número de vagas para concurso em 2018

CLDF aumenta o número de vagas para concurso em 2018

Notícia muito boa para para os candidatos que desejam uma vaga na Administração Pública do Distrito Federal. A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) que anteriormente havia criado 2.226 vagas para serem preenchidas por meio de concurso, aumentou esse quantitativo para 27.899, um aumento considerável de 1,268% na criação de cargos e nomeações. Agora o projeto segue para o Poder Executivo que vai analisar as mudanças que foram propostas de 212 emendas dos deputados, e sancionar ou vetar o projeto.

Acredita-se que o governo não irá vetar o projeto de lei por se tratar de um ano eleitoral. Segundo a Lei de Responsabilidade Fiscal, o Poder Legislativo pode disponibilizar 3% da receita com despesas pessoais da Casa. A estimativa total da receita para o ano de 2018 é de R$ 26,42 bilhões e o gasto com o projeto pode chegar a R$ 15 bilhões com o pagamento de pessoal.

A LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias sugere a elaboração do orçamento e trace as metas e prioridades para os próximos anos, fazendo todo o estudo das despesas, resultado primário e nominal, além do estoque da divida pública. Em contra partida a LOA – Lei Orçamentária Anual, diz que o Governo do Distrito Federal irá gastar o montante que estiver disponível, sendo que a proposta tem que ser enviada à Câmara até o fim de setembro de 2017.

Confira no link http://legislacao.cl.df.gov.br/, o Projeto de Lei 1.569/2017, o PLDO e suas emendas.

 

 

Por Gabriella da Matta

Confira também

concurso ctpm 2017

Concurso CPTM: Saiu o edital!!!

Concurso CPTM: Saiu o edital!!! Assim como previsto, saiu o edital 03/2017 no Diário Oficial …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *