saiu-o-Cespe-entrou-a-Vunesp-organização-Enem-2017-saiba-que-muda
Home / Carreiras / Vunesp está na organização do Enem 2017

Vunesp está na organização do Enem 2017

Saiu Cespe e entrou a Vunesp na aplicação das provas do Enem 2017.

Saiu o Cespe e entrou a Vunesp na aplicação do Enem 2017 . O antigo consórcio composto pelo Cebraspe/Cespe e a Cesgranrio deu lugar à contratação da Vunesp, FGV e Cesgranrio para aplicação e correção do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2017.  A informação foi confirmada em nota pela assessoria do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep.

Muitos candidatos ficaram temerosos com a mudança das fundações, com receio que modificasse substancialmente a maneira como as questões são cobradas nas provas do Enem.

Mas o próprio Inep tratou de lançar uma nota de esclarecimento, explicando o papel destas fundações no Enem. Segundo o Instituto Anísio Teixeira, o trabalho destas três empresas restringe-se a aplicar as provas do Enem e a corrigi-las. Sendo as questões, sob a responsabilidade única de autarquia do Governo Federal, por intermédio do Inep, informou.

A divisão de tarefas

O papel da FGV, Cesgranrio e Vunespe ficou assim dividido: a FGV e a Cesgranrio  serão responsáveis pela correção das provas objetivas do Enem, enquanto a Vunesp será a única responsável pela correção das redações dos candidatos.

As três fundações terão que obedecer o critério estabelecido pelo manual de provas elaborado pelo Inep. Ou seja, elas não interferiram no modo como o Enem vem se realizando ao longo dos anos, restando seus trabalhos de ordem meramente técnica.

Das provas Enem 2017

No dia 5 de novembro, os candidatos do Enem farão provas de Linguagens, de Códigos e suas Tecnologias,  de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Redação.

No dia 12 de novembro, os candidatos serão submetidos a provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, de Matemática e suas Tecnologias.

O caderno com a publicação dos Gabaritos do Enem 2017 e cadernos de questões serão divulgados na data de 16 de novembro.

E em janeiro de 2018, os candidatos poderão ter acesso ao seu desempenho, com a divulgação dos resultados individuais.

Por Soraia Cantanhede

Confira também

destaques da semana

Veja os concursos que foram destaques da semana

Veja os concursos que foram destaques da semana A semana dos concursos foi bastante movimentada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *