Sejus-CE abrirá mil vagas para agente penitenciário na próxima segunda,17
Home / Carreiras / Sejus Ceará abrirá mil vagas para agente penitenciário

Sejus Ceará abrirá mil vagas para agente penitenciário

Confirmado a divulgação concurso para agente penitenciário da Sejus Ceará para segunda-feira,17.

Sejus-CE abrirá mil vagas para agente penitenciário na próxima segunda,17 . A Secretaria da Justiça e Cidadania do estado do Ceará comunicou em sua página oficial que abrirá novo concurso com 1.000 vagas para o cargo de Agente Penitenciário e seu edital será divulgado na próxima segunda-feira, 17 de julho.

A Secretaria já contabilizava 195 vacâncias apenas para o cargo de Agente Penitenciário, decorrentes de exonerações, férias e desligamentos, vagas estas que serão somadas aos 805 cargos novos criados, de acordo com a lei aprovada pelo Camilo Santana, governador do estado do Ceará, no dia 4 de julho deste mês.

Ainda de acordo com a fala do Governador, ficou estabelecido 15% das vagas para Agente Penitenciário serão destinados às mulheres.

O novo concurso público para a Polícia do Ceará PC-CE já tem organizadora definida, a seleção ficará a cargo do Instituto AOCP. Para se inscreverem, os candidatos precisam apenas de nível médio completo ou curso técnico equivalente.

As funções a serem desenvolvidas incluem atividades de custódia, vigilância, escolta, guarda e assistência e orientação de pessoas recolhidas aos estabelecimentos penais estaduais.

Os futuros agentes penitenciários receberão remuneração inicial de R$ 2.034,73, já no último padrão de vencimentos a remuneração chega a R$ 5.144,33.

Último concurso
Em 2011, aconteceu o último concurso para Agente Penitenciário da Sejus-CE na oportunidade foi ofertado 800 vagas imediatas para candidatos do sexo feminino e candidatos do sexo masculino, além da formação de cadastro de reserva.

No último edital da Sejus Ceará , os candidatos foram submetidos a provas objetivas com 60 questões de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Noções de Direito, Direitos Humanos e Cidadania, Conhecimentos Específicos e Legislação Especial.

Dicas de Preparação
Para você que estuda para as carreiras policiais, confira aqui algumas dicas de estudo e preparação. Leia artigo.

Outras matérias de interesse

“Seis meses para acabar o ano e você ainda não passou em concurso”, veja os principais erros dos candidatos na preparação para os concursos públicos, leia o artigo aqui

Por Soraia Cantanhede

Confira também

destaques da semana

Veja os concursos que foram destaques da semana

Veja os concursos que foram destaques da semana A semana dos concursos foi bastante movimentada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *