Autorizado Concurso para a Polícia Civil do Distrito Federal

Concurso PCDF Escrivão. Um dos concursos públicos mais aguardados do DF está autorizado: Concurso PCDF escrivão. A autorização foi publicada na edição de hoje, 01 de agosto, do Diário Oficial. Concurso PCDF escrivão

Concurso PCDF Escrivão

Conforme a publicação oficial, o Comitê de Políticas de Pessoal da Câmara de Governança do Distrito Federal,
autorizou a realização de concurso público para provimento de 300 (trezentas) vagas para o cargo de Escrivão de Polícia, como deliberado na 15ª Reunião do Comitê de Políticas de Pessoal, realizada em 11 de maio de 2018.

A partir de agora, a PCDF procederá à escolha da banca do Concurso PCDF escrivão, e em seguida, ao lançamento do edital.

Escrivão da PCDF

Para concorrer, é necessário ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em bacharelado em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior
reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Dentre as atribuições pertinentes ao cargo estão a atividade de nível superior, com atribuições relativas ao
cumprimento das formalidades legais de polícia judiciária necessárias aos inquéritos, processos administrativos e demais serviços cartorários de apoio a autoridade policial, além de outras atribuições inerentes ao cargo, previstas em legislação específica.

Último Concurso PCDF Escrivão

Em 2013, ocorreu o último concurso PCDF escrivão. Na ocasião, a seleção foi de responsabilidade da banca Cespe. O certame ofertou 300 vagas, sendo 285 vagas para a ampla concorrência e 15 vagas reservadas para pessoas com deficiência.

Para o cadastro de reserva, foi destinado o percentual de 200% do número de vagas. O vencimento oferecido aos aprovados foi de R$ R$ 7.890,05 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. Para cadastro reserva, foram destinadas cerca de 600 vagas.

O concurso PCDF escrivão foi composto de prova objetiva e discursiva, teste de capacidade física, exames biométricos, avaliação médica e psicológica, investigação social, avaliação de títulos e curso de formação.

Os candidatos foram avaliados nas seguintes matérias: língua portuguesa; noções de informática; raciocínio lógico; atualidades; noções de direito constitucional; direito administrativo; direito penal; direito processual penal; legislação específica; e legislação penal extravagante.

Houve ainda a aplicação de prova discursiva baseada em uma redação de texto dissertativo.

>ACESSE AQUI TODOS OS EDITAIS DA PCDF PARA ESCRIVÃO

Acompanhe aqui os principais concursos públicos abertos no Brasil

Acompanhe diariamente nossa página para ficar por dentro dos principais editais e Concursos públicos abertos no Brasil e do Concurso Sefaz RS 2018. E lembre-se de assinar nosso canal do YouTube para ter acesso aos nossos aulões online, ao vivo e gratuitos, lá tem muita dica para você arrebentar no concurso que você quer fazer. Acesse aqui.

Assessoria de Comunicação Estúdio Aulas

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.