Concurso Anvisa: governo autoriza nomeações

Concurso Anvisa: governo autoriza nomeações.

Enfim, nomeações! O Governo autorizou a nomeação de todos os aprovados no Concurso Anvisa 2016. A Portaria que autorizou a nomeação dos aprovados na Anvisa foi divulgada hoje, 22 de novembro, no Diário Oficial da União.

Conforme a autorização, a Anvisa fica autorizada a nomear os 78 aprovados do Concurso Anvisa, realizado no ano passado para o cargo de Técnico Administrativo, como lotação na Sede do órgão, em Brasília.

Veja a Portaria que autorizou a nomeação dos aprovados no Concurso Anvisa 2016:Concurso Anvisa Nomeações


Os novos servidores serão nomeados em substituição aos terceirizados da Agência reguladora.

Todavia, o quantitativo de nomeações autorizadas é ainda inferior ao necessário para suprir o déficit na Instituição.

Essa é a constatação do Presidente da Associação Nacional dos Servidores Efetivos das Agências Reguladoras Federais (Aner), Thiago Botelho. Segundo ele:
“O quantitativo oferecido não solucionará o déficit, até porque a seleção autorizada será apenas para substituir os terceirizados e não para a ampliação do nosso quadro de pessoal”, reiterou.

Os novos concursados deverão ser nomeados até 31 de dezembro de 2017.

[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″]

Concurso Anvisa

Concurso Anvisa

[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″]

Sobre o novo Concurso Anvisa

Mesmo com concurso vigente, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária solicitou ao Ministério do Planejamento de Desenvolvimento e Gestão 697 vagas para cargos de nível médio e nível superior.

Conforme o documento enviado ao Ministério do Planejamento, o novo concurso Anvisa será destinado às funções de:
– Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária  com 457 vagas;
-Analista Administrativo com 68 vagas;
– Técnico em Regulação e Vigilância Sanitária 48 vagas;
-Técnico Administrativo com 124 vagas.

O quantitativo de vaga solicitado corresponde ao atual déficit na Anvisa que atualmente é de 697 servidores, sem contar com os cargos ocupados por terceirizados.

Último Concurso Anvisa

Em agosto de 2016, foi divulgado o concurso público da Anvisa, que ofertou 78 vagas para o cargo de Técnico Administrativo. Para participar, o candidato precisa ter apenas nível médio completo.

Do total de vagas ofertadas no concurso Anvisa 201616 vagas foram destinadas aos candidatos negros/pardos e 4 para portadores de necessidades especiais.

Etapas do Concurso Anvisa

Os candidatos inscritos no Concurso ANVISA 2016 foram submetidos a Provas Objetivas e Discursiva. As provas foram aplicadas no dia 04 de dezembro de 2016.

Na ocasião, a banca do concurso foi a Cebraspe-Cespe. A avaliação contou com 120 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos. Os candidatos inscritos foram submetidos a provas das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Ética no Serviço Público, Noções de Administração, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Legislação Específica.

Conforme previa o edital do concurso Anvisa 2016, a validade do concurso é de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Baixe o último edital do concurso Anvisa .

Jornalista Soraia Cantanhede

 

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.