Concurso Brigada Militar RS: banca definida - Blog Estúdio Aulas
Destaques
Home / Canal Estúdio Aulas / Concurso Brigada Militar RS: banca definida

Concurso Brigada Militar RS: banca definida

Concurso Brigada Militar RS: banca definida

A Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências – Fundatec foi a banca escolhida para a organização do novo concurso Brigada Militar RS. O certame tem previsão do preenchimento de 4.300 vagas no total.

Dos cargos  

De todas as vagas que serão ofertadas no concurso Brigada Militar RS, 4.100 será para o cargo de soldado e 200 vagas para o cargo de capitão. Para concorrer ao cargo de soldado é necessário ter ensino médio com certificado emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação – MEC. Já para quem for tentar para o cargo de capitão é preciso ter nível superior.

concurso Brigada Militar RS

Está acabando o prazo!! clique aqui e saiba mais sobre o concurso TST.

Último concurso Brigada Militar – RS

O último concurso Brigada Militar RS foi realizado em 2012. Foram ofertadas 1.400 vagas para o cargo de soldado 1° classe – polícia ostensiva. A Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos – FDRH.

O processo seletivo ocorreu por meio de prova objetiva, exame de saúde, teste físico e avaliação psicológica (teste coletivo e individual). As provas foram de 50 questões de múltipla escolha, sendo dez de Língua Portuguesa, dez de Matemática, cinco de Cidadania e Direitos Humanos, dez de Legislação Aplicada à função, dez de Conhecimentos Gerais e cinco de Informática.

A prova na ocasião foi aplicada nas cidades: Caxias do Sul, Lajeado, Osório, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo e Santana do Livramento.

concurso brigada militar rs

Veja aqui como de se tornar um ALUNO VIP do Estúdio Aulas, por apenas R$89,90.

Jornalista: Gabriella da Matta

Confira também

notícias concursos

Notícias da Semana: o que foi destaque nos concursos

Notícias da Semana: o que foi destaque nos concursos. Olá, candidatos, tudo bem? O Blog …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *