Concurso CGE-AL: vagas para técnico e analista

Concurso CGE-AL: vagas para técnico e analista

O Governo de Alagoas iniciou a preparação do primeiro concurso público da Controladoria Geral do Estado (CGE-AL). O governador Renan Filho, assinou o projeto de Lei que cria 60 vagas no concurso CGE-AL para o quadro de pessoal do órgão.

Próximos passos

Agora o documento se encontra em análise na Assembleia Legislativa de Alagoas. Logo após a aprovação e sancionado pelo governador, a Controladoria poderá dar seguimento aos preparativos para a realização do certame.

Podem ser verificadas no site do governo que as oportunidades do novo concurso CGE-AL serão para os cargos de técnico de controle interno e analista interno. Para o cargo de técnico é exigido nível médio e para o cargo de analista é necessário ter nível superior.

Das vagas  

Do total de oportunidades, serão 20 para o cargo de técnico de controle interno e 40 para analista com formação em ciências contábeis (10), direito (10), engenharia civil (4), ciências da computação (3) e demais graduações (13).

O governador comemorou e demonstrou entusiasmo com a realização inédita do concurso. “Seremos um dos primeiros Estados do Brasil a criar uma carreira de Estado para a Controladoria-Geral”.

A expectativa é de que o concurso CGE-AL seja realizado em 2018, e para que isso aconteça, a controladora-geral Maria Clara Bugarim, pediu a Assembleia Legislativa a aprovação em regime de urgência o projeto de Lei.

Maria Clara foi enfática ao afirmar a importância do concurso, “Após 51 anos de criação do órgão, que em 2003 mudou de nomenclatura de Auditoria-Geral para Controladoria-Geral do Estado, teremos uma carreira de quadro permanente e não mais comissionado, o que vai proporcionar um controle interno forte, independente e permanente”.

CONCURSO CGE-AL

Saiba tudo sobre o novo concurso Receita Federal aqui.

Sobre a CGE

Órgão da administração direta, de assessoramento direto ao governador do Estado. Criada pela lei delegada n° 15, de 18 de março de 2003, tendo, atualmente, sua estrutura disciplinada pela lei delegada nº 47, de 11 de agosto de 2015, que define a estrutura dos órgãos do Poder Executivo.

Compete à Controladoria coordenar, executar, avaliar, apoiar e orientar as atividades inerentes ao controle interno do Poder Executivo do Estado de Alagoas, conforme o artigo nº 100, da Constituição Estadual, que instituiu o Sistema Integrado de Controle Interno do Poder Executivo do Estado de Alagoas.

Missão

Promover o controle interno de forma efetiva na gestão administrativa do governo, para prever, corrigir e minimizar, desconformidades e/ou ilegalidades nos atos praticados pelos agentes públicos, orientando suas atividades para a legitimidade, obtenção de resultados concretos, buscando atender aos anseios da sociedade.

Visão

Ser um órgão de referência em controle interno para fins de assegurar a lisura, a eficácia, a ética e a transparência da gestão administrativa do governo, no âmbito de cada órgão ou entidade do Poder Executivo do Estado de Alagoas e da sociedade.

concurso CGE-AL

Veja aqui como de se tornar um ALUNO VIP do Estúdio Aulas, por apenas R$89,90.

Jornalista: Gabriella da Matta

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.