5 razões para você focar no concurso MPU 2018

Conheça as 5 razões para você focar no concurso do MPU 2018. O edital está lançado e as inscrições se encerram na próxima semana, dia 10 de setembro. Se você conhece alguém que fez o último concurso do MPU, o de 2013, e passou bem distante das vagas, ou seja, além do número ofertado, saiba que ele já tomou posse. Isto porque o MPU é, de longe, um dos órgãos que mais nomeiam candidatos aprovados. Esta é a nossa razão número 1.

5 razões para fazer o Concurso do MPU 2018

5 razões para fazer o Concurso do MPU 2018

1- Edital aberto

Sim, contrariando as previsões mais otimistas que apontavam o lançamento do edital para outubro, os edital do concurso MPU 2018 está aberto. E as inscrições já se encerram na próxima semana, dia 10 de setembro. Então, se você está na dúvida sobre fazer ou não o Concurso do Ministério Público da União, a indicação é que você faça. Pois as provas serão em todas as capitais, com oportunidades para diversos estados. As disciplinas cobradas são recorrentes em todos os certames, com exceção da legislação do MPU.

2- Muitas Nomeações

O novo edital do MPU prevê um cadastro reserva com 7.283 vagas. Sem dúvida, o maior número de aprovados nomeados virá do cargo de Nível Médio – Técnico MPU. Para comprovar o que estou afirmando, apenas para o cargo de técnico do MPU, que exige nível médio, houve a oferta, no edital de 2013, de 107 vagas para a função de técnico administrativo, mas já ocorreram 1.045 nomeações. As informações podem ser vistas na página oficial aqui. Além disso, conforme o portal da transparência do MPU, há pelo menos 1.844 cargos vagos, na função de técnico do MPU.

3- Concurso no âmbito Nacional

O concurso MPU do 2018 será nacional. Você não vai precisar viajar para fazer a prova em Brasília, por exemplo. Conforme registro na página do órgão, atualmente, há um déficit de 1.700 servidores, sendo 500 técnicos administrativos e 1.200 analistas de Direito, o que torna urgente a realização de novo concurso para o Ministério, bem como o início da nomeação dos aprovados até março de 2019.

4- Lotação dos aprovados

A demanda por novos servidores decorre da abrangência do MPU, ele é formado pelo Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Militar e Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. Assim que você passar, poderá ser lotado em qualquer um destes Ministérios.

5- Excelente Remuneração

As remunerações dos servidores do MPU passaram por reajuste salarial. Em novembro deste ano aumenta para R$ 11.616,61. Já o cargo de maior demanda, técnico administrativo, a partir de novembro de 2018, será de R$ 7.080,21. Confira abaixo a tabela completa de remuneração dos cargos de analista e técnico do MPU.

5 razões para fazer MPU

Conheça todos os cursos do Estúdio Aulas voltados ao Concurso MPU 2018, acesse aquiconcurso mpu do 2018

Espero que você tenha se convencido de que o concurso do MPU 2018, sem dúvida, é um dos melhores editais para este segundo semestre. Para ajudar você nessa missão a Equipe do Estúdio Aulas preparou o 4 º Esquenta MPU, que vai acontecer dia 22, sábado, com uma programação online voltado ao concurso do MPU 2018. Veja a programação completa do 4º Esquenta MPU aqui.

Acompanhe diariamente nossa página para ficar por dentro dos principais editais de concursos públicos do país. E lembre-se de assinar nosso canal do YouTube para ter acesso aos nossos aulões online, ao vivo e gratuitos. Acesse aqui.

Jornalista Soraia Cantanhede

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.