Concurso Governança DF: autorizado 50 vagas para Analista de Gestão

Mais um grande concurso público para o Distrito Federal está autorizado- Concurso Governança DF. O Governo do Distrito Federal divulgou extrato de autorização para a realização de novo Concurso Público destinado à carreira de Analista de Gestão de Resíduos Sólidos. Confira abaixo mais destalhes.Concurso Governança DF

Concurso Governança DF

O Concurso Governança DF está autorizado para o preenchimento de 50 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva com duas vezes o número de vagas.

O Secretário Executivo do Comitê de Políticas de Pessoal da Câmara de Governança Orçamentária, Financeira e Corporativa do Distrito Federal (Governança-DF), no uso de suas atribuições legais, torna pública a AUTORIZAÇÃO para realização de concurso público com vistas ao provimento de vagas na carreira Gestão de Resíduos Sólidos do Quadro de Pessoal do Distrito Federal, conforme deliberado na 17ª Reunião do Comitê, realizada no dia 30/05/2018.

No documento divulgado no Diário Oficial, consta a oferta de vagas da seguinte forma:
– 50 vagas para o cargo de Analista de Gestão de Resíduos Sólidos.
– Cadastro de Reserva: duas vezes o número de vagas.

O documento informa que o prazo para publicação do Edital é de 180 dias, a contar da publicação em Diário Oficial.

Ou seja, o Concurso Governança DF tem até o fim do ano, mês de dezembro, para ser lançado.

As funções da carreira de Analista de Gestão de Resíduos Sólidos ainda não foram divulgadas, sabe-se apenas que para concorrer a uma das vagas será necessário ter nível superior.

Fique atento às atualizações do Blog do Estúdio Aulas para saber mais sobre o Concurso Governança DF.

>>Confira outros concursos públicos autorizados no DF em 2018.

Concursos DF 2018

Concursos DF 2018

Concursos DF 2018. Saiu no Diário Oficial a definição do cargos do Concurso de Gestor, Analista e Técnico em Políticas Públicas do DF. O Concurso Gestor DF 2018 ofertará vagas para cargos de Especialista, Analista e Técnico. Veja abaixo como ficou a distribuição.

Concurso Gestor DF 2018

Cargo: Gestor em Políticas Públicas e Gestão Governamental

Especialidades (nível superior )
1) Políticas Públicas;
2) Gestão Governamental;
3) Contabilidade;
4) Tecnologia da Informação e Comunicação.

Cargos e Requisitos

  • Especialista em Políticas Públicas

Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior, em nível de graduação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Atribuições do cargo

Executar atividades que demandem conhecimentos abrangentes em análise de problemas e de políticas
públicas,formulação e seleção de políticas públicas, implementação de políticas públicas, monitoramento e avaliação de políticas públicas, nas diversas áreas, órgãos e unidades de atuação da administração pública.

  • Especialista em Gestão Governamental

Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior, em nível de graduação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Atribuições

Executar atividades que demandem conhecimentos abrangentes em análise de problemas de gestão pública, formulação e seleção de modelos de gestão pública, monitoramento e avaliação da gestão pública nas diversas áreas, órgãos e unidades de atuação da administração pública.

  • Especialista em Contabilidade

Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Contabilidade, fornecido por
instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Atribuições

Executar atividades que demandem conhecimentos especializados em Contabilidade, nos diversos órgãos e unidades da administração pública.

  • Especialista em Tecnologia da Informação e Comunicação

Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação na área de Tecnologia da Informação e Comunicação fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Atribuições

Executar atividades que demandem conhecimentos especializados em Tecnologia da Informação e Comunicação, nos diversos órgãos e unidades da administração pública.

Cargos de Analista de Políticas Públicas ( Nível Superior)

  • Analista Administrativo

Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior, em nível de graduação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Atribuições

Executar atividades técnico-administrativas referentes às áreas de recursos humanos, finanças, orçamento, patrimônio, material, logística, licitações e contratos, transporte, arquivo, documentação,tecnologia da informação, ouvidoria, comunicação e modernização; atender ao público; preparar, conferir, expedir e gerenciar correspondências oficiais; coletar dados e informações; processar dados; analisar e instruir processos.

  • Analista Tecnologia da Informação e Comunicação

Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação na área de Tecnologia da Informação e Comunicação fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Atribuições

Executar atividades que demandem conhecimentos técnicos em Tecnologia da Informação e Comunicação, nos diversos órgãos e unidades da administração pública.

Cargos de Nível Médio

O Concurso Gestor DF 2018 ofertará vagas para as seguintes especialidades:
1) Assistente Administrativo;
2) Técnico em Turismo;
3) Taxidermista

Confira os requisitos de cada cargo.

  • Assistente Administrativo

Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio, expedido por instituição educacional reconhecida pelo órgão próprio do sistema de ensino ou certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso técnico de ensino médio, expedido por instituição educacional reconhecida pelo órgão próprio do sistema de ensino.

Atribuições

Executar atividades de apoio visando à melhoria de processos, produtos e serviços; atender ao público;
desempenhar atividades de apoio nas áreas de gestão de pessoas, material e patrimônio, documentação e arquivo, comunicação, modernização da gestão, orçamento e finanças, transporte, logística, convênios e contratos, manutenção e serviços gerais, recepção, assessorias, gabinetes, unidades administrativas diversas, serviços externos e internos.

E prestar informações sobre suas atividades, redigir relatórios, preencher formulários, coletar dados e informações; processar dados; colaborar na análise e instrução de processos; acompanhar e controlar a tramitação de expedientes ou processos de interesse da unidade de trabalho.

  • Técnico em Turismo

Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio e curso Técnico em Turismo e Hospedagem, expedidos por instituição educacional, reconhecida pelo órgão próprio do sistema, ou curso técnico de nível médio equivalente.

Atribuições

Executar atividades de ensino médio relacionadas à orientação, assistência e condução de pessoas ou grupos durante traslados, passeios, visitas e viagens com ética profissional e respeito ao ambiente, à cultura e à legislação.

E mais, fornecer informações ao público interno e externo sobre serviços e pontos turísticos do DF; informar sobre aspectos socioculturais, históricos, ambientais, geográficos e outros de interesse do turista; participar da elaboração de roteiros turísticos; apresentar ao visitante opções de roteiros e itinerários turísticos.

Recepcionar visitantes; atuar como recepcionista em eventos internos e externos; acompanhar filmagens de divulgação do turismo de Brasília; participar da elaboração do calendário de eventos locais; dar apoio técnico-administrativo aos eventos promovidos pela instituição.

.Taxidermista

Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio, expedido por instituição educacional reconhecida pelo órgão próprio do sistema de ensino e curso de aprimoramento na área de Taxidermia com carga horária mínima de 80 horas.

Atribuições

Executar atividades de ensino médio relacionadas à reconstituição de cadáveres de espécimes animais para uso técnico, artístico e de coleções científicas; participar de programas de treinamento e desenvolvimento que envolvam conteúdos relativos à área de atuação.

O Concurso Gestor DF 2018 já está autorizado. O próximo passo será a escolha da banca e em seguida o lançamento do edital. Veja mais sobre os Concursos DF 2018.

Concursos Distrito Federal em 2018- Gestão Pública

Além da autorização do Concurso Governança DF, no último dia 19 de abril, o governo do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, anunciou novo concurso público para a área de gestão pública- Concursos DF 2018. As informações são do portal Misto Brasília.

Na ocasião, o governador informou que enviou à Câmara Legislativa o projeto de lei para eleição direta dos administradores regionais. Confira os detalhes da notícia logo abaixo.Rollemberg informou, em coletiva à imprensa, que o concurso público será para as carreiras de gestores, analistas e técnicos que ocuparão vagas nas secretarias e nas administrações regionais.

Na coletiva, não foi informado os detalhes sobre número de vagas ou quando o certame poderá acontecer, mas que Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão já está autorizada a contratar empresa organizadora.

Perguntado sobre quando aconteceria o novo concurso para a carreira de Técnicos, Analistas e Gestores, ele explicou que a seleção poderá ser realizado agora, porque há folga no Orçamento e a administração distrital se enquadrou dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal.

O governador justificou que, antes de aderir à eleição direta para os cargos nas Administrações regionais é necessário contratar profissionais de perfil técnico e de carreira nas administrações regionais, disso decorre a nova autorização para o concurso que irá contratar Técnicos, Analistas e Gestores na Administração Pública do DF.

Eleição para Administrações Regionais

Esta eleição deverá ocorrer no mesmo período do pleito para governador, deputados e senador, será organizada pelo TRE, mas será realizada somente daqui a quatro anos. O projeto entrará na pauta da CLDF caso seja mantido o veto do governador de um projeto já aprovado pelos deputados distritais. Nesta proposta, a eleição seria realizada três meses após a escolha pelo voto do governador.Concurso Governança DF

Veja ainda os principais concursos que vão sair no DF em 2018

Além Concurso Governança DF, os Concursos DF 2018 prometem bons editais. Nesse sentido, o Blog do Estúdio Aulas preparou uma lista com os concursos públicos que já estão autorizados- Concursos DF 2018.

Os concursos que devem sair estão com autorização na Lei de Diretrizes Orçamentária de 2018. A LDO distrital foi enviada pelo Chefe do Executivo à Câmara Legislativa do Distrito Federal- CLDF.

Conforme o documento enviado, ficam autorizados os concursos públicos para provimento, ou seja, realização de concursos públicos; bem como ficam autorizadas as nomeações de concursos que estejam com prazo de validade vigente.

Vale destacar que, para que os certames ocorram, é necessário que o GDF não ultrapasse os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal e tenha disponibilidade financeira em caixa.

O Impacto financeiro previsto a partir das contratações realizadas chega R$220,4 milhões.

O concurso de maior impacto no orçamento é Concurso da Secretaria de Saúde do DF. A LDO prevê 607 vagas, o que levaria a um custo de R$ 106,4 milhões do total do orçamento.

Além da previsão de vagas destinadas ao Poder Executivo, a LDO aprovada autorizou o provimento de 88 vagas para a CLDF, a Casa legislativa não faz concurso há 12 anos.

Dito isto, vamos às seleções autorizadas na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2018-2019 do Governo do Distrito Federal. Mas sai na frente comece agora a sua preparação para o Concurso Governança DF. Seja aluno VIP.Concurso Governança DF

Concursos Autorizados

PROCON DF

Compõe a lista de Concursos DF 2018 o Procon. Foram autorizadas 39 vagas para o PROCON DF, os cargos ainda serão definidos.

Secretaria de Planejamento do Distrito Federal

O Orçamento prevê a contratação imediata de 25 vagas que ainda serão definidas.

Procuradoria-Geral do Distrito Federal

Para a Procuradoria do DF ficam autorizadas 4 vagas para contratação imediata para o cargo de Procurador.

Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulher, Igualdade Racial e Direitos Humanos- SEDEST

Sem dúvida, o Concurso SEDEST será um dos maiores de 2018, no âmbito do GDF. Estão confirmadas 357 vagas destinadas a cargos de nível médio e superior.

Concurso Novacap

Para o novo Concurso Novacap serão ofertadas 96 vagas, sendo 36 para cargos de nível médio/técnico e 60 para cargos que exigem formação superior. Saiba tudo sobre o Concurso Novacap.

Secretaria de Justiça

E dentre os Concursos DF 2018 está confirmado o da Secretaria da Justiça. Estão confirmadas 15 vagas, as funções ainda não foram definidas.

Secretaria de Fazenda

No início de novembro saiu a autorização para o novo Concurso Sefaz DF. A Secretaria está autorizada a realizar Concurso Público para provimento de 40 (quarenta) vagas e cadastro reserva de duas vezes o número de vagas para a Carreira Auditoria Tributária do Distrito Federal. Leia mais sobre o Concurso Sefaz DF.

Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal- ADASA

E entre os Concursos DF 2018, está o novo Concurso Adasa está autorizado para a contratação de 25 vagas imediatas. Conforme a Portaria 48 divulgada no Diário Oficial do DF, o novo concurso deverá ofertar oportunidades para os cargos de Técnico e Analista da Agência.

Secretaria de Segurança Pública

O concurso está autorizado a preencher 200 vagas. Os cargos ainda serão confirmados posteriormente. Para encerrar a lista de concursos autorizados: Concurso Governança DF. Confira a resenha.

Concurso Governança DF

O Concurso Governança DF está autorizado para o preenchimento de 50 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva com duas vezes o número de vagas.

Acompanhe aqui os principais concursos públicos abertos no Brasil

Acompanhe diariamente nossa página para ficar por dentro dos principais editais e Concursos públicos abertos no Brasil. E lembre-se de assinar nosso canal do YouTube para ter acesso aos nossos aulões online, ao vivo e gratuitos, lá tem muita dica para você arrebentar no concurso que você quer fazer. Acesse aqui.

Assessoria de Comunicação Estúdio Aulas

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.