Em breve, novo concurso para Guarda Metropolitana

Em breve, novo concurso para Guarda Metropolitana.

O novo concurso para a Guarda Metropolitana de Palmas-TO está em fase final de elaboração. O concurso está autorizado para o cargo de Guarda Metropolitana. Veja abaixo a Portaria emitida pela Secretaria Municipal de Segurança e Defesa de Palmas, que instituiu a comissão do concurso da Guarda Metropolitana de Palmas: 

O quantitativo de vagas para este certame ainda não foi confirmado pela comissão do concurso, mas sabe-se que a remuneração do Guarda Metropolitana é de R$ 2.709,28, mais 30% de adicional de periculosidade, auxilio alimentação e adicional noturno.

Veja aqui como de se tornar um ALUNO VIP do Estúdio Aulas, por apenas R$89,90.

CURSOS PARA CONCURSOS
ACESSO ILIMITADO A TODOS OS CURSOS DO ESTÚDIO AULA, ACESSE AQUI!

Concurso Guarda Metropolitana 2007

Em 2007, ocorreu o último concurso para a Guarda Metropolitana de Palmas e teve uma oferta de 100 vagas para o respectivo cargo. Desse quantitativo, dez vagas foram destinadas a candidatos do sexo feminino.

Requisitos para Guarda Metropolitana

Entre os requisitos para concorrer ao cargo de Guarda Metropolitana, constam: idade de 18 a 45 anos; aptidão física e mental; possuir altura de 1,65 m para o sexo masculino e 1,60 para feminino;além do diploma de nível médio; estar quite com as obrigações eleitorais e com o serviço militar; bem como gozar de boa saúde física e mental. O candidato também passava por uma investigação da vida pregressa a ser realizada pela Corregedoria da Guarda Metropolitana.

Fases do concurso Guarda Metropolitana

O último concurso da Guarda Metropolitana de Palmas submeteu os candidatos às provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório; avaliação médica; teste de aptidão física- TAF ; avaliação psicológica; investigação social; além do curso de formação.

A responsabilidade do concurso da Guarda metropolitana de Palmas foi da própria comissão organizadora do concurso.

As provas objetivas foram compostas das seguintes disciplinas: português, matemática, geografia do Tocantins, história do Tocantins e conhecimentos específicos, ao todo, foram 50 questões. Os aprovados na primeira fase tiveram que acertar , no mínimo, 50% da prova, bem como não zerar nenhuma das disciplinas cobradas. A divisão de conteúdo por disciplina ficou assim estabelecida:

CONCURSO GUARDA METROPOLITANA

O próximo passo é a divulgação da banca do novo concurso para a Guarda Metropolitana de Palmas e em seguida o lançamento do edital.

Jornalista Soraia Cantanhede

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.