Concurso MAPA 2017 autorizado com 600 vagas

Planejamento autoriza dois concursos para auditor fiscal federal agropecuário e veterinário do Mapa.

Concurso MAPA 2017

MAPA terá dois concursos em 2017 para auditores e veterinários. Saiu hoje na edição do Diário Oficial da União- DOU a autorização para o Ministério da Agricultura, Pesca e Abastecimento MAPA realizar dois concursos, ambos com 300 vagas cada um.

Na Portaria 231,de 18 de julho de 2018, as vagas serão preenchidas por processo seletivo simplificado e houve a autorização para contratar o máximo de 300 servidores para a função de médicos veterinários, por tempo determinado, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público.

A Portaria 231 determinou ainda que os médicos veterinários serão contratados para atuar nas atividades de inspeção ante mortem e post mortem nos turnos de abate na produção de carnes.

De acordo com esta Portaria, a seleção será por meio de processo seletivo simplificado. A validade desta seleção será de até um ano prorrogável conforme previsão da Lei nº8.745, de 1993, desde que a prorrogação seja devidamente justificada com base na necessidade do MAPA.

O MAPA terá o prazo de até seis meses para publicação do edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado, contados a partir de hoje, 19, data da publicação da Portaria no DOU. Este processo visa à substituição de terceirizados e comissionados no âmbito do MAPA.

Concurso Público do MAPA
A autorização para o concurso público destinado a vagas efetivas para o MAPA foi determinado pela Portaria 232, de 18 de julho de 2017, também divulgado na edição de hoje do DOU.

Pela Portaria 232, o MAPA fica autorizado a realizar concurso público para o provimento de 300 cargos de Auditor Fiscal Federal Agropecuário – Médico Veterinário, para o quadro de pessoal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, concurso para provimento efetivo, veja na imagem abaixo:

 

O MAPA terá o prazo de até seis meses para a publicação de seu edital, prazo este contado a partir de hoje, 19 de julho de 2017.

Atuação dos novos servidores
Os novos servidores vão atuar nos campos, nas agroindústrias, nas instituições de pesquisa, nos supermercados, nos portos, nos laboratórios nacionais agropecuários, aeroportos e postos de fronteira, no acompanhamento dos programas agropecuários e nas negociações e relações internacionais do agronegócio.

Matérias relacionadas
Planejamento autoriza 300 vagas para novo concurso da ABIN, leia aqui.

Por Soraia Cantanhede

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

1 Comentário

  1. nina

    as vagas são destinadas apenas para veterinários??
    e as outras especialidades (agrônomo, químico, farmacêutico…) não serão contempladas??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.