Saiu o edital do Concurso MP GO

Saiu o edital do Concurso MP GO

Concurso MP GO. O Ministério Público do Estado de Goiás lançou dois editais de concursos públicos com vagas para as comarcas de São Miguel do Araguaia e Santo Antônio do Descoberto.

As vagas são para a escolaridade de nível fundamental, mas com remuneração excelente. Veja abaixo os detalhes do concurso.

Concurso MP GO

Cargo do Concurso

As vagas do Concurso MP GO são para a função de Secretário Auxiliar que exige nível fundamental, além de ser pré-requisito, o domínio das diversas ferramentas básicas de informática, essenciais ao desempenho do cargo.

Entre as atribuições do cargo de Secretário Auxiliar constam o planejamento, execução e avaliação de planos, projetos, programas e pesquisas da administração superior do Ministério Público e dos órgãos de execução, auxiliar no atendimento ao público; receber, autuar e controlar a tramitação de processos administrativos e judiciais atinentes à unidade ou órgão, cumprindo despachos e registrando-os devidamente.

Bem como organizar preencher e manter os livros obrigatórios da unidade ou órgão; controlar a emissão e o recebimento de expedientes; organizar o arquivo da unidade ou órgão; redigir ou digitar documentos diversos; cuidar das correspondências; auxiliar na realização de diligências e audiências; organizar agenda e contatos de interesse da unidade ou órgão, com os devidos registros; zelar pelos equipamentos e materiais da unidade ou órgão, mantendo controle de estoque e tombamento.

E ainda, operar equipamentos diversos necessários ao desempenho de suas tarefas; substituir temporariamente o oficial de promotoria; auxiliar na organização das rotinas burocráticas da unidade ou órgão; compilar os dados para a elaboração do relatório estatístico mensal das atividades desenvolvidas pela unidade ou órgão; secretariar os promotores de justiça em suas atividades funcionais; outras atividades afins; cumprir com as demais ordens emanadas da chefia imediata.

Inscrição Concurso MP GO

Os candidatos interessados em concorrer na Comarca de São Miguel do Araguaia terão o prazo contado a partir das 11 horas do dia 15 de janeiro e 23 horas e 59 minutos do dia 13 de fevereiro de 2018, no site oficial do MP GO . O valor da taxa de inscrição é de R$62,02.

Já os candidatos interessados em concorrer na Comarca de Santo Antônio do Descoberto tem o seguinte prazo para inscreverem-se: 04/12/2017 à 12/01/2018, no site oficial do MP GO.

[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″]

Concurso MP GO

Concurso MP GO

[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″]

Remuneração do Concurso MP GO

Os candidatos aprovados no Concurso receberão remuneração inicial de R$ 3.118,89, além de auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio-creche. Os novos servidores serão submetidos a uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Etapas do Concurso MP GO

Aplicação das Provas Objetivas

A prova objetiva para o cargo de Secretário Auxiliar da Comarca de São Miguel do Araguaia terá 50 questões, distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, história do Brasil, geografia, informática básica e organização do ministério público.

A avaliação será aplicada no dia 04 de março de 2018, em locais que serão divulgados oportunamente. Os gabaritos preliminares sairão no dia seguinte.

De acordo com o edital do concurso MP GO, os candidatos serão avaliados mediante prova objetiva de múltipla escolha, contendo 50 (cinquenta) questões, de caráter seletivo, eliminatório e classificatório, valendo, no máximo 5 (cinco) pontos; e prova discursiva, de caráter seletivo, eliminatório e classificatório, contendo 2 (duas) questões, valendo, no máximo, 2 (dois) pontos; prova de Redação, de caráter seletivo, eliminatório e classificatório, valendo no máximo 3 (três) pontos; e Avaliação de Títulos: caráter classificatório, valendo no máximo 0,5 (meio) ponto.

Já a prova objetiva para o cargo de Secretário Auxiliar da Comarca de Santo Antônio do Descoberto está prevista para ser aplicada na data de 28 de janeiro de 2018.

Acesse todos os editais do Concurso MP GO.

A validade do concurso será de 24 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período, a critério do Ministério Público do Estado de Goiás.

Jornalista Soraia Cantanhede

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.