Autorizado o novo Concurso do MPE para técnicos e analistas

Vem aí o novo Concurso MPE PI 2018 para os cargos de Técnico e Analista Ministerial. O Concurso Público foi autorizado pelo Procurador Geral de Justiça do Estado do Piauí com oferta de 26 vagas.Concurso MPE PI 2018

Concurso MPE PI 2018

O Concurso MPE PI 2018 foi autorizado pelo Procurador Geral de Justiça do Estado do Piauí. Conforme a divulgação feita pelo ministério público, o novo concurso da Instituição é para provimento do Quadro de Servidores do Ministério Público do Estado do Piauí:

  • 09 (nove) cargos de Analista Ministerial
  • 17 (dezessete) cargos de Técnico Ministerial

Ainda conforme o documento, os candidatos aprovados deverão ser nomeados em agosto de 2018. Os cargos do concurso ainda não foram revelados.

Último Concurso MPE PI

Em 2011, o Ministério Público do Estado do Piauí realizou seu último concurso. À época, o certame foi de responsabilidade do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB). Na ocasião, foram ofertadas 35 vagas de provimento imediato, além de formação de cadastro de reserva para cargos de nível superior e de nível médio, sob regime jurídico estatutário.

O concurso MPE PI foi ofertado para candidatos de nível superior, nas funções de Analista Ministerial nas áreas Administrativa(1), Arquitetura(1), Controle Interno(1), Documentação(CR), Engenharia Civil(1), Informática(5), Orçamento(1), Saúde-Serviço Social(CR) e Processual(6).

A remuneração para estes cargos é de R$ 4.286,79, além de benefícios.

Para cargos que exigem nível médio houve oportunidades para Técnico Ministerial nas áreas Administrativa(14) e de Informática(5). Para os cargos de ensino médio/técnico, a remuneração inicial foi de R$ 2.763,27, além de benefícios.

Do total de vagas ofertadas nesse concurso foi destinado 10% aos candidatos com deficiência.

Os candidatos foram submetidos a provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do CESPE/UnB, compostas de 120 questões de Certo/Errado; além de prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do CESPE/UnB.

Os candidatos responderam questões acerca das seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa
  • Atualidades
  • Informática
  • Raciocínio Lógico
  • Legislação Aplicada Ao Ministério Público
  • Conhecimento Específico do Cargo

A validade do concurso foi de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, e já foi prorrogado, não havendo, portanto, concurso vigente no Ministério Público do Estado do Piauí.

Acesse diariamente o Blog do Estúdio Aulas para ficar por dentro do novo Concurso MPE PI 2018.

>>Acesse aqui o último edital do Concurso MPE PI.

 

Jornalista Soraia Cantanhede

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.