Concurso Oficial Temporário Aeronáutica tem últimos dias de inscrição

Concurso Oficial Temporário Aeronáutica tem últimos dias de inscrição.

Os candidatos interessados a uma vaga no Concurso Oficiais Temporários da Aeronáutica devem ficar atentos, pois o prazo de inscrição se encerra dia 24 de novembro de 2017. Os interessados podem acessar a página oficial do Concurso aqui para iniciar o processo de inscrição.

Concurso Oficial Temporário da Aeronáutica

O Comando da Aeronáutica iniciou o processo de Convocação para a Seleção de Profissionais de Nível Superior, com o objetivo de atrair voluntários à prestação do Serviço Militar Temporário, devidamente habilitados e que atendam às condições e às normas estabelecidas em Aviso de Convocação.

Vagas da Seleção

As vagas estão ofertadas nas seguintes áreas:

Oficiais Técnicos/Magistério: 430 para diversas localidades, em todo o território nacional.

Oficiais Médicos, Farmacêuticos, Dentistas e Veterinários: 487 para diversas localidades, em todo o território nacional.

A comissão organizadora informa aos candidatos que será permitido se inscrever apenas para uma localidade, bem como se inscrever para uma especialidade.

Requisitos da Seleção

De acordo com a divulgação feita pela Aeronáutica, os requisitos específicos dependem da especialidade pleiteada pelo candidato, a saber:

a) Oficiais Técnicos: diploma de ensino superior, em nível de graduação, e, dependendo da especialidade, Registro Profissional, conforme preconizam as legislações relativas às profissões regulamentadas.

b) Oficiais Médicos: diploma de ensino superior, em nível de graduação, Residência Médica na especialidade pleitada pelo candidato (exceto para Clínica Médica), e registro no Conselho Regional de Medicina.

c) Oficiais Médicos (somente para a especialidade Clínica Médica), FarmacêuticosDentistas e Veterinários: diploma de ensino superior, em nível de graduação, e registro no Conselho Regional da Profissão.

É indispensável para a participação no processo de seleção que o candidato atente aos Parâmetros de Qualificação Profissional, visando à pontuação na Avaliação Curricular.

[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″]

Concurso Oficial Temporário da Aeronáutica

Concurso Oficial Temporário da Aeronáutica

[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″]

Remuneração dos Oficiais das Forças Armadas

O candidato, ao ser incorporado para a realização do Estágio de Adaptação Técnico- EAT, fará jus à remuneração mensal e aos demais direitos remuneratórios correspondentes ao posto de Aspirante a Oficial, de acordo com a legislação que versa sobre a remuneração dos militares das Forças Armadas, e se iniciam na data e na Organização Militar de incorporação.

Veja aqui a tabela remuneratória atualizada de todos os soldos (remuneração) dos Militares das Forças Armadas.

Para ter acesso ao edital de inscrição e todos os requisitos, acesse aqui.

Jornalista Soraia Cantanhede

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO sempre que um edital de um novo concurso sair!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *