Concurso Oficial Temporário da Aeronáutica tem últimos dias de inscrição.
Destaques
Home / Canal Estúdio Aulas / Concurso Oficial Temporário Aeronáutica tem últimos dias de inscrição
Concurso Oficial Temporário Aeronáutica
Concurso Oficial Temporário Aeronáutica

Concurso Oficial Temporário Aeronáutica tem últimos dias de inscrição

Concurso Oficial Temporário Aeronáutica tem últimos dias de inscrição.

Os candidatos interessados a uma vaga no Concurso Oficiais Temporários da Aeronáutica devem ficar atentos, pois o prazo de inscrição se encerra dia 24 de novembro de 2017. Os interessados podem acessar a página oficial do Concurso aqui para iniciar o processo de inscrição.

Concurso Oficial Temporário da Aeronáutica

O Comando da Aeronáutica iniciou o processo de Convocação para a Seleção de Profissionais de Nível Superior, com o objetivo de atrair voluntários à prestação do Serviço Militar Temporário, devidamente habilitados e que atendam às condições e às normas estabelecidas em Aviso de Convocação.

Vagas da Seleção

As vagas estão ofertadas nas seguintes áreas:

Oficiais Técnicos/Magistério: 430 para diversas localidades, em todo o território nacional.

Oficiais Médicos, Farmacêuticos, Dentistas e Veterinários: 487 para diversas localidades, em todo o território nacional.

A comissão organizadora informa aos candidatos que será permitido se inscrever apenas para uma localidade, bem como se inscrever para uma especialidade.

Requisitos da Seleção

De acordo com a divulgação feita pela Aeronáutica, os requisitos específicos dependem da especialidade pleiteada pelo candidato, a saber:

a) Oficiais Técnicos: diploma de ensino superior, em nível de graduação, e, dependendo da especialidade, Registro Profissional, conforme preconizam as legislações relativas às profissões regulamentadas.

b) Oficiais Médicos: diploma de ensino superior, em nível de graduação, Residência Médica na especialidade pleitada pelo candidato (exceto para Clínica Médica), e registro no Conselho Regional de Medicina.

c) Oficiais Médicos (somente para a especialidade Clínica Médica), FarmacêuticosDentistas e Veterinários: diploma de ensino superior, em nível de graduação, e registro no Conselho Regional da Profissão.

É indispensável para a participação no processo de seleção que o candidato atente aos Parâmetros de Qualificação Profissional, visando à pontuação na Avaliação Curricular.

Concurso Oficial Temporário da Aeronáutica
Concurso Oficial Temporário da Aeronáutica

Remuneração dos Oficiais das Forças Armadas

O candidato, ao ser incorporado para a realização do Estágio de Adaptação Técnico- EAT, fará jus à remuneração mensal e aos demais direitos remuneratórios correspondentes ao posto de Aspirante a Oficial, de acordo com a legislação que versa sobre a remuneração dos militares das Forças Armadas, e se iniciam na data e na Organização Militar de incorporação.

Veja aqui a tabela remuneratória atualizada de todos os soldos (remuneração) dos Militares das Forças Armadas.

Para ter acesso ao edital de inscrição e todos os requisitos, acesse aqui.

Jornalista Soraia Cantanhede

Confira também

concurso mpu 2018

Eventos da Semana: Imersão MPU

Eventos da Semana: Imersão MPU O que todo concurseiro tem em comum? Todos adoram material para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *