Concurso PC SC
Destaques
Home / Canal Estúdio Aulas / Concurso PC SC tem banca definida

Concurso PC SC tem banca definida

Concurso PC SC tem banca definida.

O concurso da Polícia Civil de Santa Catarina já tem banca definida e ofertará 394 vagas no Concurso PC SC 2017. Após processo licitatório, a alta administração escolheu a empresa Fundação de Estudos e Pesquisas Socieconômicos-FEPESE-. A escolha se deu por dispensa de licitação e a publicação foi feita no Diário do Estado, na edição desta segunda-feira, 09 de outubro.

Pelo contrato, a banca FEPESE será responsável pela organização, administração e execução das três primeiras fase do concurso PC SC. Veja abaixo o extrato da publicação:

concurso pc scVagas do Concurso PC SC

A partir de agora, após a assinatura do contrato, o edital se torna iminente. O Concurso Público será para a oferta de 320 vagas, conforme anúncio do Governador do Estado, Raimundo Colombo, que ratificou a informação com registro feito no DO do Estado. Deste total, haverá oportunidade de vagas para os seguintes cargos: Agente de Polícia (200 vagas) e Escrivão (194 vagas).

Requisitos e Remuneração da PC SC

Entre os requisitos para concorrer a uma vaga na Polícia Civil de Santa Catarina é imprescindível: ser brasileiro; ter no mínimo dezoito anos de idade; estar quite com as obrigações eleitorais e militares; não registrar sentença penal condenatória transitada em julgado; estar em gozo dos direitos políticos; ter conduta social ilibada; ter capacidade física e aptidão psicológica compatíveis com o cargo pretendido; aptidão física plena; possuir carteira nacional de habilitação; e ser portador de diploma de nível superior nos cursos exigidos para o cargo.

Confira os cursos do Estúdio Aulas voltados às Carreiras Policiais, acesse aqui.

concurso polícia

Remuneração da Polícia de SC

Veja na tabela abaixo a descrição da remuneração
Concurso PC SC remuneraçãoAtribuições do Cargo de Agente de Polícia

O cargo de Agente de Polícia tem, entre suas atribuições, a dever de executar os serviços de polícia judiciária e investigativa ou administrativa, sob a direção da autoridade policial ou do superior imediato, além de todas as atividades previstas em lei. Para concorrer, o candidato necessita ter diploma de nível superior em qualquer área.

Atribuições do Cargo de Escrivão

O cargo de Escrivão de Polícia é responsável por lavrar e subscrever os autos e termos de sua competência,
adotados na atividade de polícia judiciária, de forma contínua, providenciando sua tramitação normal, sob orientação do Delegado de Polícia.

Etapas do último Concurso PC SC

As provas do concurso PC SC foram aplicadas em cinco fases, a saber:

Primeira Fase – Prova Objetiva (eliminatória/classificatória);
Segunda Fase – Prova de Capacidade Física (eliminatória);
Terceira Fase – Avaliação Psicológica (eliminatória);
Quarta Fase – Exame Toxicológico (eliminatória);
Quinta Fase – Investigação Social (eliminatória).

A prova objetiva foi composta por 80 questões das áreas: noções de direito; legislação institucional; língua portuguesa; e noções de informática.

O edital do concurso PC SC exigiu dos candidatos o mínimo de acerto de 40 pontos, sendo eliminado o candidato que tivesse zerado alguma prova. Baixe aqui o edital do último concurso PC SC para os cargos de Agente de Polícia e Escrivão.

Jornalista Soraia Cantanhede

Confira também

Concurso Secretaria de Saúde DF 2018

Concurso Secretaria de Saúde DF 2018. Os candidatos interessado a uma vaga na Secretaria de Saúde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *