Concurso da Polícia Federal para a área administrativa

Concurso PF Administrativo. O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), Luís Boudens, informou ao portal da Folha dirigida que está em fase final o levantamento do estudo que prevê a abertura de novo concurso para área de apoio da Polícia Federal.Conforme o presidente, até o final de abril esse levantamento deve ser concluído e entregue à Polícia Federal. Leia abaixo mais detalhes do Concurso PF administrativo.Concurso PF administrativo

Concurso PF Administrativo

Luís Boudens informou ainda que está sendo solicitado com 2.000 vagas para cargos da área de apoio, entre eles o de Agente Administrativo, que exige apenas nível médio para a sua participação e tem salário inicial de R$4.710,76 já incluso o auxílio-alimentação.

Quem reforçou o pedido de novo concurso PF Administrativo foi o deputado federal, Eduardo Bolsonaro, que também é policial federal. Em sua conta no Twitter, ele pediu mais contratações de agentes administrativos para o quadro de servidores da Polícia Federal.

De acordo com o deputado, é urgente a necessidade de ampliação no efetivo da corporação, uma vez que os policiais acabam não exercendo seu trabalho para cobrir outras funções.

“Agentes administrativos, excedentes de concursos ou futuros concursos são bem vindos. Feliz em ver que as notícias dos 100 dias de governo Bolsonaro vão nesta direção. A PF é essencial no combate a corrupção!”, disse Eduardo.

Déficit na PF

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (PENAPEF), Luis Antônio de Araújo Boudens, informou que atualmente o quadro da Polícia Federal tem um déficit de 5.300 servidores no cargo de Agente Administrativo.

Último Concurso PF Administrativo

Em 2013, ocorreu o último concurso da Polícia Federal para a área administrativa. Na ocasião, foram ofertadas vagas para cargos de nível médio e superior. O certame ofertou vagas para os seguintes cargos, a saber:

  • Administrador
  • Arquivista
  • Assistente Social
  • Contador
  • Engenheiro Civil
  • Engenheiro Eletricista
  • Engenheiro Mecânico
  • Psicólogo
  • Agente Administrativo

Para os cargos de nível superior é necessário ter formação superior na área pretendida. Já para o cargo de Agente Administrativo, o candidato precisava apenas ter nível médio.

Foram oferecidas vagas para os seguintes estados: Acre (22 vagas), Alagoas (14 vagas), Amazonas (29 vagas), Amapá (25 vagas), Bahia (48 vagas), Ceará (32 vagas), Distrito Federal (548 vagas), Espírito Santo (32 vagas), Goiás (25 vagas), Maranhão (38 vagas), Minas Gerais (48 vagas), Mato Grosso do Sul (47 vagas), Mato Grosso (38 vagas), Pará (45 vagas), Paraíba (09 vagas), Pernambuco (35 vagas), Piauí (14 vagas), Paraná (48 vagas), Rio de Janeiro (58 vagas), Rio Grande do Norte (29 vagas), Rondônia (32 vagas), Roraima (25 vagas), Rio Grande do Sul (50 vagas), Santa Catarina (29 vagas), Sergipe (18 vagas), São Paulo (70 vagas) e Tocantins (22 vagas).

As provas objetivas aplicadas foram de de caráter eliminatório e classificatório, valendo 120,00 pontos, abrangendo as disciplinas citadas.

ACESSE AQUI O ÚLTIMO EDITAL DO CONCURSO PF ADMINISTRATIVO

Acompanhe aqui os principais concursos públicos abertos no Brasil

Acompanhe diariamente nossa página para ficar por dentro dos principais editais e Concursos públicos abertos no Brasil e do Concurso PF Administrativo. E lembre-se de assinar nosso canal do YouTube para ter acesso aos nossos aulões online, ao vivo e gratuitos, lá tem muita dica para você arrebentar no concurso que você quer fazer. Acesse aqui.

Assessoria de Comunicação Estúdio Aulas

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

2 Comentários

  1. Walter

    Uma ótima noticia para os concurseiros de plantão!
    Espero que o atual e competente Presidente da Republica abra mais certames para PRF, PF, IBAMA e convoque mais candidatos do ultimo concurso que ouve para o DEPEN.

    • Olá, Walter, agradecemos a sua colaboração. O Presidente Jair Bolsonaro autorizou a nomeação de aprovados no último concurso que houve do DEPEN. \o/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.