Concurso PM-AP 2017 será lançado hoje

Será lançado hoje o concurso PM-AP 2017. A banca é a FCC.

O concurso da PM-AP 2017 será realizado pela Fundação Carlos Chagas- FCC e ofertará 300 vagas para contratação imediata. Todavia, há a possibilidade de serem nomeados mais de mil aprovados neste grande concurso, decorrente do alto déficit de servidores na corporação.  Confira na página da FCC a divulgação do edital , clicando aqui , ou no Blog do Estúdio Aulas

Carência de servidores

Segundo dados divulgados pelo Governo do Amapá, a área de segurança pública precisaria de 7 mil policiais, mas atualmente, conta apenas com 3.077 servidores responsáveis pelo planejamento e execução da segurança no Estado.

Além deste edital para Polícia Militar do Amapá- PM-AP, o governador confirmou Polícia Civil e Polícia Técnico Científica (Politec).

Requisitos para o cargo

A função de Soldado que será ofertado nesta seleção exige do candidato formação superior em qualquer curso de graduação, e alguns requisitos como idade entre 18 e 30 anos, e 1,65m de altura mínima para homens e mulheres.

A remuneração inicial dos futuros soldado é de $ 3.759,31.

Convocação de mais servidores

Em pronunciamento feito pelo governador do Amapá, ele destacou que está sendo investido um montante de R$ 170 milhões destinado à construção e reforma de prédios, aquisição de equipamentos e 160 viaturas para a Polícia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Técnico-Científica, além da entrega do helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA).

Com essa nova estrutura, haverá a necessidade de mais servidores, não apenas nas funções de Soldado, mas também nas áreas de apoio administrativo.

Último concurso

O último concurso para Soldado da PM-AP foi realizado no ano de 2009, com lançamento de 150 vagas. O certame foi de responsabilidade da Universidade Federal do Amapá (Unifap).

Confira aqui a lista de cursos online voltado às carreiras policiais oferecidos pelo Estúdio Aulas

Se interessou por este concurso ? Acesse nosso canal no YouTube Estúdio Aulas para assistir a aulas gratuitas com a nossa Equipe de professores

 

Por Soraia Cantanhede

 

 

 

 

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.