Concurso PM DF é homologado. Candidatos serão convocados para o curso de formação.

A Polícia Militar do DF divulgou edital em que homologa o concurso PM DF 2018. A Polícia Militar torna pública a homologação do resultado final para o cargo de Soldado Policial Militar Combatente – QPPMC – dos candidatos aprovados no concurso público para admissão ao Curso de Formação de Praças (CFP) com a graduação de Soldado Policial Militar da Polícia Militar do Distrito Federal do Quadro de Praças Policiais Militares Combatentes – QPPMC.

Conforme o edital de homologação do concurso da PM DF, o Resultado final da relação dos candidatos que lograram êxito no concurso público em todas as etapas do certame, incluindo aqueles que encontram-se em condição sub judice no certame por decisão judicial, para o cargo de Soldado Policial Militar Combatente – QPPMC, na seguinte ordem: código da vaga, número de inscrição, nome do candidato em ordem alfabética, pontuação final no certame e ordem de classificação final no concurso público após a realização de todas as etapas.

A partir de agora, os candidatos serão convocados para o curso de formação da PM DF.

Curso de formação da PMDF 2019

Saiu a convocação dos candidatos aprovados no concurso da  PM DF. A lista com o nome dos convocados foi publicada no Diário Oficial. Clique aqui e confira a relação.

LISTA DE CONVOCADOS DA PMDF 2019

Concurso PM DF

>>Siga o Estúdio Aulas no Instagram para ficar por dentro das últimas noticias e aulas gratuitas

Sobre o Concurso PM DF

O concurso da Polícia Militar do DF contou com mais de 50 mil inscritos, disputando 500 vagas imediatas, além de 1.500 vagas para cadastro reserva. Confira os detalhes.

Do total de 50.448, apenas 3.150 , para candidatos do sexo masculino, terão a redação corrigida. Já para as mulheres, 532 candidatas terão a redação discursiva corrigida.

Conforme a divulgação do resultado Concurso PM DF, a nota de corte está em 42 pontos para candidatos do sexo masculino, observados os empates na última posição.

E nota de 46 pontos para candidatas do sexo feminino, observados os empates na última posição.

Vale destacar que esse resultado está em caráter preliminar, já que ainda poderá sofrer modificações decorrentes de recursos contra o gabarito provisório e com o acréscimo da nota da redação discursiva.

De acordo com o exposto no edital da PM DF, será reprovado na prova objetiva e eliminado do concurso público o candidato que acertar menos de 15 (quinze) questões de conhecimentos básicos e menos de 15 (quinze) questões de conhecimentos específicos; ou obtiver pontuação igual a 0 (zero) nas questões de Língua Portuguesa.

VEJA AQUI o RANKING PRELIMINAR DO Concurso PMDF 2018 – MASCULINO

>>VEJA AQUI O RANKING PRELIMINAR DO CONCURSO PMDF 2018 – FEMININO

Concurso PM DF 2018

Conforme a publicação da banca IADES, 50.448 inscrições foram homologadas para o Concurso da PMDF 2018. O certame oferta 2 mil vagas do concurso, todas no cargo de soldado.

Do total de inscritos, 34.467 são candidatos do sexo masculino, que concorrem para as 1.707 vagas. Já as mulheres houve 15.981 inscrições para 293 oportunidades.

Cargos do Certame

Soldado Combatente

Cargo 1 : Soldado Policial Militar – Sexo Masculino (427 vagas)

Para este cargo será ofertado 427 vagas para provimento imediato, além de 1.280 vagas para cadastro de reserva.

Cargo 2 Soldado Policial Militar – Sexo Feminino ( 73 vagas)

Para este cargo será concedido 73 vagas para provimento imediato, além de 220 vagas para formação de cadastro de reserva.  O cadastro de reserva será aproveitado atendendo aos interesses de conveniência e de oportunidade da Administração Pública.

Músicos

O edital da PMDF também oferta vagas para os cargos de músico, a saber:

  1. Especialidade: Clarineta/Clarones 1 (uma) vaga;
  2. Especialidade: Saxofone 1 (uma) vaga
  3. Especialidade: Trompa 1 (uma) vaga;
  4. Especialidade: Trompete 1 (uma) vaga;
  5. Especialidade: Trombone Tenor/ Trombone Baixo 1 (uma) vaga;
  6. Especialidade: Tuba  1 (uma) vaga
  7. Especialidade: Corneteiro (18 vagas)

RESULTADO FINAL HOMOLOGADO PM DF

Fases do Concurso

O concurso PMDF 2018 foi composto de 5 (cinco) etapas, a saber:

  • a) exame de habilidades e conhecimentos, mediante a aplicação de provas objetivas e de prova discursiva (redação em língua portuguesa), de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do IADES;
  • b) testes de aptidão física, de caráter eliminatório, de responsabilidade do IADES;
  • c) exames biométricos e avaliação médica, de caráter eliminatório, de responsabilidade do IADES;
  • d) avaliação psicológica, de caráter eliminatório, de responsabilidade do IADES; e
  • e) sindicância da vida pregressa e investigação social, de caráter eliminatório, de responsabilidade da PMDF.

O novo concurso da Polícia Militar do DF 2018 terá validade de 2 anos, podendo ser prorrogada por igual período, a critério do Comando da Corporação.

Veja aqui o RANKING preliminar do Concurso PMDF 2018

Acompanhe aqui os principais concursos públicos abertos no Brasil

Acompanhe diariamente nossa página para ficar por dentro dos principais editais e Concursos públicos abertos no Brasil e do Concurso PM DF. E lembre-se de assinar nosso canal do YouTube para ter acesso aos nossos aulões online, ao vivo e gratuitos, lá tem muita dica para você arrebentar no concurso que você quer fazer. Acesse aqui.

Assessoria de Comunicação Estúdio Aulas

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.