Começam hoje as inscrições para o Concurso PM MG

Começam hoje as inscrições para o Concurso PM MG. Vagas para Oficiais.

Os interessados a uma vaga ao cargo de Oficial da PM de Minas Gerais devem ficar atentos. Começa hoje o prazo de inscrição do Concurso PM MG com oferta de 120 vagas para contratação imediata. Conforme edital do Concurso PM MG Oficial, as inscrições estarão abertas a partir do dia 06 de dezembro de 2017 a 04 de janeiro de 2018. Os interessados devem acessar a página oficial da corporação aqui, para dar início a inscrição. O valor da taxa de participação é de R$173,00.

A responsabilidade do certame está a cargo do Centro de Recrutamento e Seleção (CRS) da PM MG, organizadora do Concurso PM MG Oficial.

Concurso PM MG

Concurso PM MG

Sobre o Concurso PM MG

Vagas e Requisitos do Concurso PM MG

De acordo o edital do Concurso PM MG Oficial são ofertadas 120 vagas. Deste total, 108 são para homens e 12 para mulheres. Os interessados devem ter título de bacharel em Direito, obtido em estabelecimento reconhecido pelo sistema de ensino federal, estadual ou do Distrito Federal; ter, no máximo, 30 anos até a data de inicio do curso; altura mínima de 1,60m; não ter sido demitido da PM MG, de outra instituição militar estadual ou das forças armadas; além de outros requisitos constados no edital.

Remuneração e Validade do Concurso PM MG

A remuneração inicial para o cargo de Cadete do 1º ano do CFO/2018 é de R$ 5.769,43 . Os aprovados serão submetidos a uma carga horária de 40 horas semanais.

concurso público terá validade de apenas 30 dias, podendo ser prorrogado por igual período, permitindo a chamada de mais aprovados do banco de concursados. O regime de contratação é o estatutário, que garante a estabilidade.

[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″]

Confira os cursos do Estúdio Aulas voltados às Carreiras Policiais, acesse aqui.

[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″]

Fases do Concurso PM MG 

edital do Concurso PM MG Oficial será composto de duas etapas, a saber:

1ª fase: Provas de Conhecimentos (objetiva e dissertativa).

2ª fase: Avaliações Psicológicas, Teste de Capacitação Física (TCF) e Exames de Saúde (preliminares e complementares), Exame Toxicológico, Prova Oral e Prova de Títulos.

A prova objetiva constará de 40 questões das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Direito Constitucional, Direito Penal Militar, Direito Penal, Direito Processual Penal Militar, Direito Processual Penal, Direito Administrativo, Legislação Extravagante e Legislação Institucional.

As provas serão realizadas nas cidades de Belo Horizonte/BH, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Sete Lagoas. O candidato poderá escolher uma destas localidades para realizar a prova.

As provas estão previstas para serem aplicadas na data de 04 de fevereiro 2018 , com início previsto para as 08h30min. O edital do Concurso PM MG Oficiais pode ser baixado aqui.

Jornalista Soraia Cantanhede

[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″]

Leia ainda: Concurso PM DF – últimas informações divulgadas 

[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″]

Jornalista Soraia Cantanhede

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.