Concurso PPGG DF: edital tem lançamento prorrogado por até 180 dias!

Concurso PPGG DF. O concurso público para a carreira de Políticas Públicas e Gestão Governamental do Distrito Federal – concurso PPGG DF – é um dos mais aguardados no âmbito do Distrito Federal. O certame da PPGG DF foi autorizado com mais de 250 vagas para provimento imediato, além de 500 vagas para cadastro reserva.Concurso PPGG DF

 

Concurso PPGG DF

Foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira, 12 de julho,  a prorrogação do lançamento do edital do Concurso PPGG DF para os cargos de Gestor e Analista em Políticas Públicas do DF. De acordo com a informação divulgada, fica o prazo estendido por mais 180 dias. Ou seja, o prazo limite é janeiro de 2020, podendo ser lançado antes, inclusive.Veja abaixo o documento oficial que prorroga o prazo do edital PPGG DF.

O Concurso PPGG DF ofertará vagas para os seguintes cargos:

  • 100 vagas imediatas para o cargo Gestor
  • 150 vagas imediatas para o cargo Analista

Haverá ainda Cadastro de Reserva com 500 vagas,no concurso PPGG DF.

Qual o salário da PPGG DF?

Um dos grandes atrativos da carreira na PPGG DF é a progressão funcional e a remuneração, veja abaixo o quadro de remuneração dos servidores.Concurso PPGG DF: salário

Quais os requisitos do Concurso PPGG?

O concurso PPGG DF ofertará oportunidades para dois cargos: Gestor e Analista, em diversas áreas do conhecimentos, ambos de nível superior.

Cargo: Gestor em Políticas Públicas e Gestão Governamental

Áreas – Especialidades (nível superior )
1) Políticas Públicas;
2) Gestão Governamental;
3) Contabilidade;
4) Tecnologia da Informação e Comunicação.

Requisitos dos cargos de Gestor da PPGG DF

  • Especialista em Políticas Públicas
    Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior, em nível de graduação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Atribuições do cargo
Executar atividades que demandem conhecimentos abrangentes em análise de problemas e de políticas
públicas,formulação e seleção de políticas públicas, implementação de políticas públicas, monitoramento e avaliação de políticas públicas, nas diversas áreas, órgãos e unidades de atuação da administração pública.

Descrição detalhada
Analisar políticas públicas; identificar e definir modelos de tomada de decisão em política pública; analisar estratégias e resultados das políticas públicas; identificar e definir tipos de políticas públicas; formular agendas para políticas públicas; formular, implementar, monitorar e avaliar políticas públicas;
promover a transparência.

Bem como, sugerir novos ordenamentos de políticas públicas; promover estudos e parcerias com outros entes da federação e/ou entidades privadas; favorecer e colaborar com outros agentes na gestão e implementação de políticas públicas.

  • Especialista em Gestão Governamental
    Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior, em nível de graduação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Atribuições
Executar atividades que demandem conhecimentos abrangentes em análise de problemas de gestão pública, formulação e seleção de modelos de gestão pública, monitoramento e avaliação da gestão pública nas diversas áreas, órgãos e unidades de atuação da administração pública.

Descrição detalhada
Promover a modernização da gestão pública; analisar e aplicar modelos/paradigmas de gestão; desenvolver institucionalmente os órgão de atuação; compreender as mudança organizacional; analisar e aplicar instrumentos gerenciais modernos; avaliar desempenho e resultados; promover sistemas de incentivo e responsabilização; aplicar métodos de flexibilização organizacional e de mecanismos de rede.

Exercer coordenação executiva; promover articulação de ações governamentais e diminuir sua fragmentação; promover e coordenar ações entre órgãos distritais, de outras esferas e da sociedade; proporcionar formas atuais de gestão de serviços públicos; empregar tecnologias de informação e comunicação à gestão pública; promover processos participativos.

E estudar e aplicar modelos contemporâneos de gestão de pessoas; promover a integração entre planejamento, orçamento e gestão; favorecer a modernização dos processos de compras, logísticas e gestão de contratos e convênios; favorecer e colaborar com outros agentes na gestão governamental.

  • Especialista em Contabilidade
    Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Contabilidade, fornecido por
    instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Atribuições
Executar atividades que demandem conhecimentos especializados em Contabilidade, nos diversos órgãos e unidades da administração pública.

Descrição Detalhada
Elaborar, examinar e analisar balancetes,balanços e demais demonstrativos contábeis e financeiros; emitir relatório técnico de natureza contábil sobre demonstrações patrimoniais e financeiras; orientar e elaborar o plano de contas; participar do planejamento do sistema de registro e operação, atendendo às necessidades administrativas e às exigências legais; avaliar trabalhos de contabilização de documentos.

E mais, participar de trabalhos de análise e conciliação de contas; orientar a classificação e avaliação de despesas; avaliar cálculos de reavaliação do ativo e de depreciação de bens; realizar escrituração regular, oficial ou não, de todos os fatos relativos ao patrimônio e às variações; elaborar relatórios sobre a situação patrimonial, econômica e financeira.

Opinar em processos relacionados com empenhos de despesas, contratos, convênios e outros que envolvam assuntos contábeis e financeiros; calcular índices econômicos e financeiros; conciliar saldo de contas; definir e atualizar procedimentos internos/contábeis; observar o cumprimento de normas, procedimentos e legislação; atuar na elaboração e acompanhamento da execução do orçamento; realizar trabalhos de conferência contábil, quando solicitado.

Contribuir com a elaboração do planejamento e da proposta orçamentária e desempenhar, em ambos, atividades relativas à contabilidade pública; contribuir com o controle da situação financeira e patrimonial; prestar assessoramento técnico em assuntos específicos de Contabilidade.

  • Especialista em Tecnologia da Informação e Comunicação
    Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação na área de Tecnologia da Informação e Comunicação fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Atribuições
Executar atividades que demandem conhecimentos especializados em Tecnologia da Informação e Comunicação, nos diversos órgãos e unidades da administração pública.

Descrição Detalhada
Elaborar, acompanhar e revisar a Estratégia Geral de Tecnologia da Informação – EGTI, do Planejamento Estratégico de TI do órgão – PETI e do Plano Diretor de TI do órgão – PDTI; planejar e acompanhar a execução de Plano de Capacitação em TI; mapear processos de TI; gerenciar projetos de TI; planejar a contratação de soluções de TI; acompanhar e revisar processos de contratação de soluções de TI.

Elaborar ou revisar modelos de documentos para planejamento ou gestão de contratos de TI; elaborar,
revisar e acompanhar a Política de Segurança da Informação – POSIC ou outras normas de segurança da informação do órgão; elaborar, acompanhar e revisar normas de gestão de riscos; elaborar, acompanhar e revisar normas de continuidade de serviços públicos (negócios); produzir notas técnicas sobre gestão de TIC; propor normas e procedimentos para a adequada gestão estratégica e corporativa de TIC.

E ainda, especificar, revisar e documentar requisitos de software; homologar sistemas de informação; executar a gestão contratual de soluções de TI; implementar e revisar catálogo de serviços de TI; atuar para a garantia da continuidade dos serviços de infraestrutura, banco de dados, aplicações e segurança de TIC; desenvolver, implementar e controlar soluções de TI; prestar assessoramento técnico-especializado em assuntos específicos de Tecnologia da Informação e Comunicação .

Cargos de Analista da PPGG DF

Analista Administrativo – qualquer nível superior
Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior, em nível de graduação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Atribuições
Executar atividades técnico-administrativas referentes às áreas de recursos humanos, finanças, orçamento, patrimônio, material, logística, licitações e contratos, transporte, arquivo, documentação,tecnologia da informação, ouvidoria, comunicação e modernização; atender ao público; preparar, conferir, expedir e gerenciar correspondências oficiais; coletar dados e informações; processar dados; analisar e instruir processos.

Descrição Detalhada
Executar atividades técnico-administrativas referentes à manutenção, organização e métodos; operar microcomputadores; efetuar cálculos, coletar, processar e manter dados estatísticos e informações referentes às atribuições do setor de trabalho; acompanhar e controlar expedientes ou processos de interesse do setor de trabalho; preparar, coordenar e acompanhar programas, cronogramas de trabalho e rotinas administrativas; acompanhar e controlar legislação diversa.

E prestar orientação técnica sobre assuntos de interesse do setor de trabalho; solicitar material a ser utilizado no trabalho; observar as normas de higiene e segurança do trabalho; zelar pela conservação dos equipamentos de trabalho; executar outras atividades de mesma natureza e nível de complexidade.

  • Analista Tecnologia da Informação e Comunicação
    Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação na área de Tecnologia da Informação e Comunicação fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Atribuições
Executar atividades que demandem conhecimentos técnicos em Tecnologia da Informação e Comunicação, nos diversos órgãos e unidades da administração pública.

Descrição Detalhada
Apoiar a elaboração, o acompanhamento e a revisão da Estratégia Geral de Tecnologia da Informação – EGTI, do Planejamento Estratégico de TI do órgão – PETI e do Plano Diretor de TI do órgão – PDTI; auxiliar e efetivar a execução de Plano de Capacitação em TI; apoiar o mapeamento de processos de TI; apoiar o gerenciamento de projetos de TI; apoiar a elaboração, o acompanhamento e a revisão de processos de contratação de soluções de TI; auxiliar na revisão de modelos de documentos para planejamento ou gestão de contratos de TI.

Apoiar a elaboração, a revisão e o acompanhamento da Política de Segurança da Informação – POSIC ou outras normas de segurança da informação do órgão; apoiar a elaboração, o acompanhamento e a revisão de normas de gestão de riscos; apoiar a elaboração, o acompanhamento e a revisão de normas para continuidade de serviços públicos (negócios); analisar e instruir processos sobre TIC.

Auxiliar a proposição de normas e procedimentos para a adequada gestão estratégica e corporativa de
TIC; apoiar a especificação, a revisão e a documentação de requisitos de software; auxiliar na homologação de sistemas de informação; apoiar a gestão contratual de soluções de TI;

Auxiliar na revisão de catálogo de serviços de TI; apoiar a continuidade dos serviços de infraestrutura, banco de dados, aplicações e segurança de TIC; auxiliar no desenvolvimento, na implementação e no controle de soluções de TI; prestar assessoramento técnico-operacional em assuntos específicos de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Eleição para Administrações Regionais – Concurso PPGG DF

Esta eleição deverá ocorrer no mesmo período do pleito para governador, deputados e senador, será organizada pelo TRE, mas será realizada somente daqui a quatro anos. O projeto entrará na pauta da CLDF caso seja mantido o veto do governador de um projeto já aprovado pelos deputados distritais. Nesta proposta, a eleição seria realizada três meses após a escolha pelo voto do governador.

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