Autorizado o concurso da Prefeitura de Curitiba

Novo Concurso Prefeitura de Curitiba. O prefeito Rafael Greca autorizou a realização de um novo concurso público para a contratação de servidores municipais para 15 diferentes cargos. Ao todo, serão 111 novas vagas. O último foi realizado em 2016.Concurso Prefeitura de Curitiba

Concurso Prefeitura de Curitiba

O concurso Prefeitura de Curitiba ofertará 111 vagas para diversos cargos.

“A Prefeitura ficou velha. Nós encontramos uma deficiência de recursos humanos expressiva pela ausência de planejamento e gestão de política de recursos humanos”, disse o prefeito Rafael Greca.

Cargos do Concurso da Prefeitura de Curitiba

O concurso Prefeitura Curitiba será destinado aos seguintes cargos:

  • Agente Administrativo,
  • Analista de Desenvolvimento Organizacional,
  • Arquiteto,
  • Auditor Fiscal de Tributos Municipais,
  • Engenheiro Civil,
  • Engenheiro Eletricista,
  • Engenheiro Sanitarista,
  • Engenheiro de Segurança de Trabalho,
  • Fiscal,
  • Fiscal de Obras e Posturas,
  • Nutricionista,
  • Professor de Educação Infantil,
  • Profissional do Magistério – Docência II,
  • Procurador e
  • Técnico Agrícola.

Os editais com os conteúdos programáticos, datas e locais de provas serão divulgados neste semestre. A Prefeitura calcula que os novos servidores terão um custo adicional de R$ 800 mil por mês no orçamento do município.

“A ideia é cobrir os desligamentos por aposentadoria, sempre respeitando as limitações da Lei de Responsabilidade Fiscal e as limitações orçamentárias”, ressaltou o prefeito. O secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Heraldo Alves das Neves, também participou da reunião que autorizou a realização do concurso público.

Guardas Municipais

Na ocasião, o prefeito também anunciou que serão chamados mais 100 novos guardas municipais este ano, além dos 60 que já foram incorporados.

Foi confirmado que haverá novos concursos públicos para aos poucos suprir as necessidades da máquina pública.

Último Concurso da Prefeitura

Em 2016,  ocorreu o último Concurso da Prefeitura de Curitiba. Na ocasião, a banca foi o Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC/UFPR) e com a gestão da Secretaria Municipal de Recursos Humanos.

Dentre os cargos ofertados, constavam os de Técnico de Enfermagem em Saúde Pública e Enfermeiro.

Pelo edital, fazem partes das atribuições de Técnico de Enfermagem, dentre outras, a de exercer atividades de saúde de nível médio regulamentados no exercício da sua profissão e a participação junto à equipe de saúde em ações de promoção proteção e recuperação da saúde e prevenção de agravos, nos diversos equipamentos e serviços, além de atividades de enfermagem do trabalho.

Para o cargo de Enfermeiro constava a atribuição de coordenar e executar as ações desenvolvidas na área de enfermagem; participar no planejamento, execução, avaliação e supervisão das ações de
saúde; efetuar pesquisas; assistir ao indivíduo, família e comunidade e executar atividades de vigilâncias sanitárias, epidemiológicas e de enfermagem do trabalho.

ACESSE AQUI TODOS OS EDITAIS DO ÚLTIMO CONCURSO PREFEITURA CURITIBA

Acompanhe aqui os principais concursos públicos abertos no Brasil

Acompanhe diariamente nossa página para ficar por dentro dos principais editais e Concursos públicos abertos no Brasil. E lembre-se de assinar nosso canal do YouTube para ter acesso aos nossos aulões online, ao vivo e gratuitos, lá tem muita dica para você arrebentar no concurso que você quer fazer. Acesse aqui.

Assessoria de Comunicação Estúdio Aulas

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.