processo seletivo da Receita Federal
Destaques
Home / Canal Estúdio Aulas / Receita Federal abre processo de seleção
CONCURSO receita federal

Receita Federal abre processo de seleção

Receita Federal abre processo de seleção.

Foi divulgado na edição de hoje do Diário Oficial da União – DOU aqui a abertura de processo seletivo da Receita Federal. A seleção é para credenciamento, a título precário e sem vínculo empregatício com a Receita Federal do Brasil, com oferta de 127 vagas para técnicos de nível superior, para atuarem como perito autônomo.

Atribuições dos contratados

Conforme edital, o processo seletivo será para a prestação de serviço de perícia para a identificação e quantificação de mercadorias importadas ou a exportar e para a emissão de laudo pericial sobre o estado e o valor residual de bens, no âmbito da jurisdição da Alfândega do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos.

Período de Inscrição do Processo Seletivo da RFB

Os candidatos interessados terão entre os dias 16 a 25 de outubro de 2017, para comparecerem, pessoalmente, ou por procurador munido de instrumento de procuração pública ou privada, com o formulário próprio e preenchido, constante do Anexo I do edital, junto à Equipe de Atendimento da Seção de Interação com o Cidadão – SAVIC da Alfândega do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos – SP, localizada no Terminal de Cargas, Edifício 2 – Térreo, na Rodovia Hélio Smidt S/Nº, Cumbica, Guarulhos-SP.

O atendimento deverá ser previamente agendado no site da Receita Federal do Brasil (RFB), acessando a opção “Serviços para o cidadão” – “Agendamento” – “Agendar Atendimento” e selecionando o serviço “Processo, Senhas e Procuração – Documentos Entrega”.

O edital desta seleção estará disponível na página da Receita Federal a partir do dia 11/10/2017, no link “Processos Seletivos Públicos” , aqui .

Áreas ofertadas do Processo Seletivo da RFB

Os interessados devem ter formação em uma das respectivas áreas, conforme p quadro abaixo:

Como acontecerá a avaliação dos Candidatos?

A classificação dos candidatos inscritos dar-se-á por área de atuação, mediante a observância dos seguintes critérios, os quais estão previstos no art. 10 da IN RFB nº 1.020/2010, a saber:
I – tempo de atuação como perito credenciado pela unidade local, 1 (um) ponto a cada 2 (dois) anos, limitado a 5 (cinco) pontos;
II – tempo de experiência como empregado ou autônomo na área específica, 1 (um) ponto a cada 2 (dois) anos, limitado a 4 (quatro) pontos;
III – participação em cursos diretamente relacionados com a área de atuação:
a) curso de pós-graduação:
– lato sensu, na área específica: 1 (um) ponto por curso, limitado a 4 (quatro) pontos;
-stricto sensu, na área específica: 2 (dois) pontos por curso, limitado a 4 (quatro) pontos;
b) curso de especialização na área específica com carga horária superior a 60 (sessenta) horas/aula: 1 (um) ponto por curso, limitado a 2 (dois) pontos.

Veja aqui como de se tornar um ALUNO VIP do Estúdio Aulas, por apenas R$89,90.

concursos públicos

Validade do Processo de Seleção da Receita Federal

De acordo documento constante no DOU, o credenciamento terá validade de dois anos, contados a partir de 1 de janeiro de 2018, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Inspetor-Chefe da Alfândega do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos.

Jornalista Soraia Cantanhede

Leia ainda: Tudo sobre o Novo Concurso da Receita Federal, acesse.

Confira também

Concurso Secretaria de Saúde DF 2018

Concurso Secretaria de Saúde DF 2018. Os candidatos interessado a uma vaga na Secretaria de Saúde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *