Receita Federal abre processo de seleção

Receita Federal abre processo de seleção.

Foi divulgado na edição de hoje do Diário Oficial da União – DOU aqui a abertura de processo seletivo da Receita Federal. A seleção é para credenciamento, a título precário e sem vínculo empregatício com a Receita Federal do Brasil, com oferta de 127 vagas para técnicos de nível superior, para atuarem como perito autônomo.

Atribuições dos contratados

Conforme edital, o processo seletivo será para a prestação de serviço de perícia para a identificação e quantificação de mercadorias importadas ou a exportar e para a emissão de laudo pericial sobre o estado e o valor residual de bens, no âmbito da jurisdição da Alfândega do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos.

Período de Inscrição do Processo Seletivo da RFB

Os candidatos interessados terão entre os dias 16 a 25 de outubro de 2017, para comparecerem, pessoalmente, ou por procurador munido de instrumento de procuração pública ou privada, com o formulário próprio e preenchido, constante do Anexo I do edital, junto à Equipe de Atendimento da Seção de Interação com o Cidadão – SAVIC da Alfândega do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos – SP, localizada no Terminal de Cargas, Edifício 2 – Térreo, na Rodovia Hélio Smidt S/Nº, Cumbica, Guarulhos-SP.

O atendimento deverá ser previamente agendado no site da Receita Federal do Brasil (RFB), acessando a opção “Serviços para o cidadão” – “Agendamento” – “Agendar Atendimento” e selecionando o serviço “Processo, Senhas e Procuração – Documentos Entrega”.

O edital desta seleção estará disponível na página da Receita Federal a partir do dia 11/10/2017, no link “Processos Seletivos Públicos” , aqui .

Áreas ofertadas do Processo Seletivo da RFB

Os interessados devem ter formação em uma das respectivas áreas, conforme p quadro abaixo:

Como acontecerá a avaliação dos Candidatos?

A classificação dos candidatos inscritos dar-se-á por área de atuação, mediante a observância dos seguintes critérios, os quais estão previstos no art. 10 da IN RFB nº 1.020/2010, a saber:
I – tempo de atuação como perito credenciado pela unidade local, 1 (um) ponto a cada 2 (dois) anos, limitado a 5 (cinco) pontos;
II – tempo de experiência como empregado ou autônomo na área específica, 1 (um) ponto a cada 2 (dois) anos, limitado a 4 (quatro) pontos;
III – participação em cursos diretamente relacionados com a área de atuação:
a) curso de pós-graduação:
– lato sensu, na área específica: 1 (um) ponto por curso, limitado a 4 (quatro) pontos;
-stricto sensu, na área específica: 2 (dois) pontos por curso, limitado a 4 (quatro) pontos;
b) curso de especialização na área específica com carga horária superior a 60 (sessenta) horas/aula: 1 (um) ponto por curso, limitado a 2 (dois) pontos.

Veja aqui como de se tornar um ALUNO VIP do Estúdio Aulas, por apenas R$89,90.

concursos públicos

Validade do Processo de Seleção da Receita Federal

De acordo documento constante no DOU, o credenciamento terá validade de dois anos, contados a partir de 1 de janeiro de 2018, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Inspetor-Chefe da Alfândega do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos.

Jornalista Soraia Cantanhede

Leia ainda: Tudo sobre o Novo Concurso da Receita Federal, acesse.

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.