Governo do DF começa as convocações de professores

A Secretaria de Educação do Distrito Federal divulgou as listas de convocações do processo seletivo simplificado para contratação temporária de professor substituto para a Rede Pública de Ensino do Distrito Federal- Concurso SEDF Temporários. Os candidatos aprovados podem acessar a lista de nomeações aqui. Os aprovados devem acessar a lista a partir das regionais de ensino para as quais concorreram.Os professores nomeados deverão atentar aos documentos exigidos para a posse e contratação,a saber:

  • CPF
  • PASEP
  • Nº conta BRB
  • Título de eleitor
  • Quitação eleitoral
  • Carteira de identidade
  • Quitação militar (certificado de reservista)
  • Comprovante de residência com CEP(atualizado)
  • Atestado de prévia aprovação de aptidão física e mental
  • Diploma de nível Superior
  • CREF

Além dos documentos exigidos acima, para a contratação, o candidato deve apresentar os documentos específicos, de acordo as exigências de cada componente curricular, conforme Edital nº 28/2016.

Concurso SEDF Temporários

A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal divulgou no DODF que o Concurso SEDF Temporários – Processo Seletivo Simplificado regido pelo Edital nº 28/2016- foi prorrogado para 2018, conforme edital nº 78 de 03 de novembro de 2017, publicado no DODF nº 212 de 06 de novembro de 2017.

Assim, as convocações iniciais de professores temporários para suprimento de carências para o ano letivo de 2018, ocorrerão a partir do dia 29 de janeiro de 2018, conforme cronograma de cada Coordenação Regional de Ensino. Desse modo, caberá ao candidato o acompanhamento das convocações do Concurso SEDF Temporários, no site da SEEDF.

Os candidatos aprovados deverão acompanhar a evolução da sua convocação, devendo se apresentar no dia, horário e local marcado. Desta forma, o acompanhamento da convocação se torna imprescindível.

Convocações de Concursos no DF

O Governador do Distrito Federal confirmou que as novas nomeações de candidatos aprovados no Concurso SEDF Temporários e Efetivos, além do Concurso SES DF, e . Segundo as palavras do Governador do Distrito Federal, as nomeações ocorrerão até julho, quando a legislação eleitoral encerra o prazo de nomeações devido ao pleito das eleições em outubro.

O governador anunciou que até o fim de janeiro devem ocorrer as primeiras nomeações para a Educação de professores e orientadores educacionais. A data provável do início das nomeações é dia 20 de janeiro.

Na coletiva, o governador ressaltou que a prioridade é para aprovados nas áreas de educação, saúde e em seguida, mobilidade urbana. O governo distrital destinou cerca de R$ 123 milhões para garantir o pagamento para estas novas nomeações.

Concursos no DF 2018

Nomeações de Aprovados

Na última segunda-feira, dia 08 de janeiro, o secretário da Fazenda do Distrito Federal, Wilson José de Paula, disse  que falta pouco para a divulgação do cronograma de nomeação de aprovados nos Concursos da Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde, que deverá ser divulgado depois do dia 15 de janeiro. As informações são do portal de notícias Misto Brasília. 

A data mencionada pelo Secretário diz respeito ao dia em que a Câmara Legislativa do DF- CLDF votará o projeto da Lei Orçamentária de 2018, que deveria ter sido votada no fim do ano passado, mas devido a divergências com o Instituto de Previdência dos Servidores, a votação foi prorrogada.

O Secretario confirmou que dentre os Concursos no DF 2018 estão confirmados os haverá Concursos para a Secretaria da Fazenda e da Saúde.

Outra boa notícia para os servidores do DF e futuros nomeados diz respeito ao pagamento das remunerações destes servidores. Segundo ele, não haverá atrasos de pagamentos dos servidores durante o ano de 2018.

“Estamos com a perspectiva de honrar todos os compromissos”, assegurou o Secretario Wilson de Paula.

Sobre a arrecadação do DF para este ano, Wilson e Paula afirmou que espera um incremento de 6%. A arrecadação própria prevista deve chegar a R$ 13,2 bilhões em 2018.

Sobre o Concurso da SEDF

O concurso da SEDF de 2016 foi um dos editais mais esperados pelos concurseiros em Brasília. Neste concurso, houve a oferta de vários cargos como de Professor de Educação Básica, Analista de Gestão Educacional, Técnico de Gestão Educacional e Monitor em um total de  2,9 mil vagas. Houve também em 2016 o Concurso SEDF Temporários.

Ao todo, foram homologadas 152.111 inscrições. As provas foram realizadas apenas no Distrito Federal, nos dias 22 e 29 de janeiro.

Os cargos ofertados no concurso SEDF foram para as funções de: professor de educação básica; analista de gestão educacional; técnico em gestão educacional e monitor de gestão educacional.

Entre os cargos de maior disputa estavam o cargo de Professor de Educação Básica – Área de Atuação Atividades com 29.270 inscritos para 458 vagas para ampla concorrência, e o cargo de Técnico de Gestão Educacional – Apoio Administrativo que somou 39.981 inscritos para concorrem a uma das 120 vagas da ampla concorrência, o que contabilizou a disputa de 333 candidatos por uma vaga.

A Secretaria de Educação do DF tem tradição de nomear muitos candidatos, enquanto viger o prazo de validade do concurso. Pelo atual cenário da SEDF, a expectativa de que ocorra muitas nomeações, além das previsões editalícias.

último concurso lançado em 2013, houve a nomeação de 1.032 professores, sendo em sua maior parte para o cargo de Especialista em Atividades, neste cargo, o edital trazia apena a oferta de 200 vagas. para os outros cargos, a nomeação foi igualmente expressiva.

Concurso da Secretaria de Saúde do DF 2018

Dentre os Concursos no DF 2018 de maior destaque está o da Saúde. No último dia 02 de janeiro de 2018, foi publicado no Diário Oficial, a autorização para contratação de Empresa que realizará o Concurso Público para a Carreira de Assistência Pública à Saúde, de Enfermeiros e de Médicos do Quadro de Pessoal do Distrito Federal, a fim de prover 416 (quatrocentos e dezesseis) cargos – Concurso da Secretaria de Saúde do DF 2018.

Conforme o documento publicado:

Art. 3º O Projeto Básico da contratação de Instituição organizadora para realizar o concurso público deverá ser encaminhado à Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão do Distrito Federal para validação, por meio de processo devidamente instruído de acordo com a legislação vigente. Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

A partir de agora, a Secretaria de Saúde receberá as propostas das empresas interessadas na realização do Concurso Secretaria de Saúde do DF 2018.

Após o processo licitatório, será escolhida a banca e em seguida o será assinado o contrato. Feito isto, será divulgado o edital do Concurso da Saúde do DF. As áreas para as quais o certame será ofertado ainda não foram divulgadas, sabe-se apenas que são cargos das Carreiras de Enfermagem e Medicina.

Leia tudo sobre o novo Concurso da SES-DF 018

Concurso Sefaz DF é autorizado para auditores

E mais, entre os Concursos no DF 2018 está o da Sefaz DF. No fim do ano passado saiu a autorização para o Concurso Sefaz DF. Conforme a autorização concedida, fica a Secretaria de Fazenda do Distrito Federal- Sefaz DF autorizada a realizar Concurso Público para provimento de 40 (quarenta) vagas e cadastro reserva de duas vezes o número de vagas para a Carreira Auditoria Tributária do Distrito Federal. Veja a autorização abaixo:

Concurso SEDF Temporários

O próximo passo, após a autorização do Concurso Sefaz DF, é a a escolha da banca do concurso, por meio de licitação, que poderá ocorrer por meio dispensa de licitação.

Assim que a banca for definida e o contrato assinado, a minuta do edital será aprovada e em seguida o edital poderá ser lançado.

Vale destacar que no âmbito do Distrito Federal, após o lançamento do edital, há de se respeitar o prazo mínimo de 90 dias, entre o edital e a aplicação das provas objetivas.

Confira aqui todos os detalhes do Concurso Sefaz DF

Jornalista Soraia Cantanhede

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.