Governador confirma nomeação de aprovados no Concurso da SEDF

Concurso SEDF. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou a nomeação de 522 aprovados nos dois últimos concurso da Secretaria de Educação do DF.Concurso SEDF

Concurso SEDF

Conforme o governador, serão chamados até o final do mês de maio,quando encerra a validade do concurso, 234 orientadores educacionais aprovados no certame de 2014.

Haverá ainda a convocação de 54 professores aprovados no concurso de 2016. O anúncio atende alguns dos pleitos da categoria e faz parte do SOS DF Educação, plano de ações da pasta que será anunciado nos próximos dias.

Secretaria de Educação do DF

Para além do quantitativo anunciado, a Secretaria de Educação do DF poderá nomear mais candidatos aprovados em concursos vigentes. A pasta foi contemplada na Lei de Diretrizes Orçamentárias do Distrito Federal para o ano de 2019, com 10.049 vagas.

O orçamento prevê preenchimento de vaga nos cargos de pedagogo – orientador educacional (600); analista de gestão educacional (150); agente de gestão educacional (4.000); professor de educação básica (2.849); monitor de gestão educacional (350); técnico de gestão educacional (600); técnico de gestão educacional especialidade secretário escolar (1.500).

Acompanhe a lista de convocações do concurso SEDF.

A lista de nomeação dos aprovados no Concurso SEDF foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal, na manhã desta quarta-feira, 07 de fevereiro de 2018. A notícia das novas nomeações já havia sido anunciada pelo Blog do Estúdio Aulas aqui– Concurso SEDF Convocações. De acordo com o documento oficial, ficam nomeados 369 candidatos da seguinte forma:

  • técnicos de gestão educacional especialidade apoio administrativo (230)
  • monitores (43)
  • pedagogos orientadores educacionais (40)
  • técnicos de gestão educacional na especialidade secretário escolar (30)
  • analista de gestão educacional especialidade psicologia (20)
  • analista de gestão educacional especialidade tecnologia da informação (6)

O concurso da SEDF de 2016 foi um dos editais mais esperados pelos concurseiros em Brasília. Neste concurso, houve a oferta de vários cargos como de Professor de Educação Básica, Analista de Gestão Educacional, Técnico de Gestão Educacional e Monitor em um total de  2,9 mil vagas. Houve também em 2016 o Concurso SEDF Temporários.

Ao todo, foram homologadas 152.111 inscrições. As provas foram realizadas apenas no Distrito Federal, nos dias 22 e 29 de janeiro.

Os cargos ofertados no concurso SEDF foram para as funções de: professor de educação básica; analista de gestão educacional; técnico em gestão educacional e monitor de gestão educacional.

Entre os cargos de maior disputa estavam o cargo de Professor de Educação Básica – Área de Atuação Atividades com 29.270 inscritos para 458 vagas para ampla concorrência, e o cargo de Técnico de Gestão Educacional – Apoio Administrativo que somou 39.981 inscritos para concorrem a uma das 120 vagas da ampla concorrência, o que contabilizou a disputa de 333 candidatos por uma vaga. Nesse sentido, o concurso SEDF Convocações deverá ser maior para estes cargos.

A Secretaria de Educação do DF tem tradição de nomear muitos candidatos, enquanto viger o prazo de validade do concurso SEDF Convocações. Pelo atual cenário da SEDF, a expectativa de que ocorra muitas nomeações, além das previsões editalícias.

último concurso lançado em 2013, houve a nomeação de 1.032 professores, sendo em sua maior parte para o cargo de Especialista em Atividades, neste cargo, o edital trazia apena a oferta de 200 vagas. para os outros cargos, a nomeação foi igualmente expressiva.

Acompanhe aqui os principais concursos públicos abertos no Brasil

Acompanhe diariamente nossa página para ficar por dentro dos principais editais e Concursos públicos abertos no Brasil e do Concurso SEDF. E lembre-se de assinar nosso canal do YouTube para ter acesso aos nossos aulões online, ao vivo e gratuitos, lá tem muita dica para você arrebentar no concurso que você quer fazer. Acesse aqui.

Assessoria de Comunicação Estúdio Aulas

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

1 Comentário

  1. Eva

    Oohh matéria ruim. Gente, arrume isso que tá feio. Misturaram informações de 2018 com 2019. Apaguem isso. São pessoas que estudam e sonham com suas nomeações. Qualquer informação errada gera muito transtorno. Por favor, tenham mais cuidado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.