Concurso Seduc AM registra mais de 360 mil candidatos inscritos

Mais de 360 mil pessoas se inscreveram no concurso público da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino- Concurso Seduc AM, segundo o Instituto Acesso de Ensino, Pesquisa, Avaliação, Seleção e Emprego que é responsável pelo concurso públicoConcurso Seduc AM

Concurso Seduc AM

Após o encerramento do prazo para pagamento da taxa de inscrição no concurso, dia 25 de maio, a banca divulgará o balanço final com o número de inscritos no certame. No último Concurso SEDUC AM, em 2014, 76 mil pessoas fizeram a prova.

O concurso de 2018 oferece vagas para os seguintes cargos: Professor (para todas as disciplinas da grade curricular do Ensino Básico); Assistente Social; Bibliotecário; Contador; Engenheiro; Estatístico; Fonoaudiólogo; Nutricionista; Pedagogo; Psicólogo; Assistente Técnico e Merendeiro.

A maioria das vagas são para o cargo de professor, somando 7.096, dentre as quais, 6.499 vagas serão para professores do regime de 20h semanais e 597 para professores de 40h.

Serão oferecidas ainda 600 vagas para o cargo de merendeiro, 191 vagas para pedagogos, 108 vagas para assistentes técnicos, 37 vagas para assistentes sociais, 36 vagas para psicólogos, 50 para bibliotecários, 40 para nutricionistas, sete vagas para engenheiros, cinco vagas para contadores, três para fonoaudiólogos e duas para estatísticos.

As provas objetivas e discursivas deverão ocorrer no dia 8 de julho de 2018. O resultado final do concurso público e a homologação do certame estão previstos para o dia 12 de dezembro de 2018. Os candidatos aprovados dentro do número de vagas serão convocados para o início do ano letivo de 2019.

>>Acesse aqui todos os editais do Concurso Seduc AM

Divisão das vagas do Concurso Seduc AM

Das vagas ofertadas para o cargo de professor, 7 mil vagas, 3 mil serão para lotação na capital e 4 mil para lotação no interior do Estado. A expectativa é de que os aprovados no concurso sejam nomeados em novembro de 2018. Além das 7 mil vagas destinadas ao cargo de Professor, o concurso Seduc AM abrirá 1,1 mil para outros cargos que integram o quadro de apoio da Educação. Essas vagas ainda estão em fase de definição.

Na ocasião, o governador confirmou o pagamento da quarta parcela do abono do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e a regulamentação do afastamento remunerado de professores para mestrado e doutorado.

A equipe técnica da Seduc, responsável pela organização do concurso, trabalha no detalhamento do edital do certame. O próximo passo é a definição da banca para a realização da seleção.

Está confirmado o concurso Seduc AM 2018. A confirmação foi dada pelo Governador do Estado Amazonas, Amazonino Mendes. Segundo ele, serão ofertadas 8,1 mil vagas, sendo 7 mil para o cargo de Professor. Outra boa notícia é o lançamento do edital confirmado para fevereiro de 2018, segundo informações do secretário de Estado de Educação e Qualidade do Ensino, professor José Augusto de Melo.

Veja aqui como de se tornar um ALUNO VIP do Estúdio Aulas, por apenas R$89,90

concursos públicos

Último Concurso Seduc AM

O último concurso da Seduc AM foi realizado em 2014 e teve a organização da Fundação Getúlio Vargas FGV. À época, foram ofertadas vagas para cargos de nível fundamental, médio e superior.

No edital do concurso Seduc AM 2014 foram ofertadas vagas, além da função de Professor, para as seguintes áreas do quadro da Secretaria, que exigiam nível superior: Assistente Social, Bibliotecário, Contador, Engenheiro – Engenharia Civil, Engenheiro – Engenharia Elétrica, Engenheiro – Engenharia, Fonoaudiólogo Mecânica, Estatístico, Nutricionista e Psicólogo.

Para cargos de nível médio foi ofertada vagas para a função de Assistente Técnico da Secretaria de Educação.

Para cargos de nível fundamental foi aberto vaga para a função de Merendeiro.

Todos os editais referentes ao último concurso da Seduc AM 2014 podem ser baixados na página da organizadora- FGV aqui.

Acompanhe aqui os principais concursos públicos abertos no Brasil

Acompanhe diariamente nossa página para ficar por dentro dos principais editais e Concursos públicos abertos no Brasil. E lembre-se de assinar nosso canal do YouTube para ter acesso aos nossos aulões online, ao vivo e gratuitos, lá tem muita dica para você arrebentar no concurso que você quer fazer. Acesse aqui.

Assessoria de Comunicação Estúdio Aulas

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.