Concurso para Auditores é autorizado. Concurso Sefaz BA.
Home / Nordeste / BAHIA / Concurso para Auditores é autorizado
Concurso Sefaz BA

Concurso para Auditores é autorizado

Concurso para Auditores é autorizado. Concurso Sefaz BA.

O Governador do Estado da Bahia, Rui Costa, autorizou a realização de concurso público para Auditores. O Concurso Sefaz BA é para o cargo de Auditor Fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz).  Conforme a divulgação feita pelo governador, serão destinadas 60 vagas para nível superior. Confira os detalhes do Concurso Sefaz BA.

Detalhes do Concurso Sefaz BA

Para o concurso Sefaz BA serão ofertadas 60 vagas apenas para candidatos de nível superior. Mas as áreas são restritas, a saber: Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia, Informática,
Sistemas de Informação, Ciência da Computação ou Processamento de Dados.

A previsão de lançamento do edital é que ele seja divulgado no primeiro trimestre de 2018, de acordo com o próprio governador.

Remuneração

De acordo com as informações da Sefaz BA, a remuneração do cargo de Auditor Fiscal é de R$ 8.456,19, além de benefícios previstos em lei. Desse modo, a remuneração do Auditor chega a R$ 13 mil em fase inicial de carreira.

Na entrevista em que foi anunciado o concurso Sefaz BA, o Secretário da Fazenda do Estado, Manoel Vitório, afirmou que:

“Desde o início da atual fase de retração da economia, o trabalho de toda a equipe da Sefaz tem sido essencial para conseguirmos manter as finanças da Bahia em equilíbrio fiscal”.

Além das 60 vagas destinadas a provimento imediato, o Concurso Sefaz BA contará, ainda, com formação de cadastro reserva.

Último edital do Concurso Sefaz BA

Em 2004, foi realizado o último Concurso Sefaz BA. Na ocasião, o concurso público foi realizado pela Fundação Carlos Chagas. Foram ofertadas vagas para Auditor Fiscal nas seguintes áreas: Administração, Finanças e Controle Interno e Tecnologia da Informação.

As provas aplicadas aos candidatos tiveram a seguinte composição:Concurso Sefaz BA 2004Para obter a aprovação, o candidato necessitava alcançar o mínimo de 50% de acertos do total de questões aplicadas na prova de Conhecimentos Gerais; mínimo de 60% de acertos do total de questões aplicadas na prova de Conhecimentos Específicos I.

Acesso o último edital do Concurso Sefaz BA.

Jornalista Soraia Cantanhede

 

Confira também

Veja quais os Concursos 2018 DF para você fazer e passar

Olá, candidatos, hoje vamos falar sobre os Concursos 2018 DF. Mas antes, que terça-feira frenética, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *