Concurso TJ MG: novo certame para Juiz Substituto

Concurso TJ MG: novo certame para Juiz Substituto

Foram iniciados os preparativos para o novo concurso TJ MG destinado ao cargo de juiz substituto. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais está na fase de escolher a banca organizadora. Se encontra em andamento o processo licitatório na modalidade pregão. Não se sabe ainda o número de vagas, mas já consta no edital de licitação o valor da taxa de inscrição que custará R$ 260.

Requisitos para concorrer

O candidato que for concorrer a uma vaga no concurso TJ MG precisa ter bacharelado em Direito há pelo menos três anos, com diploma expedido por instituição reconhecida pelo MEC, além de três anos de experiência em atividade jurídica.

concurso tj mg

                           Saiba tudo sobre o edital TCE-SP, acessando aqui.

Como serão as provas

O processo seletivo será em diversas etapas, tais como: prova objetiva seletiva, dois testes escritos, inscrição definitiva, avaliação psicológica, avaliação médica e sindicância da vida pregressa e investigação social, além de prova oral e análise de títulos.

A prova objetiva seletiva contará com 100 questões de múltipla escolha distribuídas em 12 matérias e três blocos. O primeiro bloco será sobre direito civil, direito processual civil, direito do consumidor e direito da criança e do adolescente. O segundo bloco será sobre direito penal, direito processual penal, direito constitucional e direito eleitoral.  E por fim, o terceiro bloco será sobre direito empresarial, direito tributário, direito ambiental e direito administrativo.

Último concurso TJ MG

O último concurso para o cargo de juiz substituto ocorreu em 2014 e ofertou 37 vagas. A banca organizadora responsável pelo certame foi a Fundep.

concurso tj mg

Sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG

O outro concurso TJ MG  

Outro concurso TJ MG que já teve até mais de 103 mil inscritos, é o destinado aos cargos de Oficial de Apoio Judicial e Oficial Judiciário-Comissário da Infância e da Juventude. São oferecidas 15 vagas no total.

Do total das 15 vagas, 10 serão para o cargo de Oficial de Apoio Judicial e 5 vagas para Oficial Judiciário-Comissário da Infância e da Juventude, além de formação de cadastro reserva. A expectativa é de que mais de 1.000 aprovados sejam convocados, mesmo com um número pequeno divulgado no edital. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais, tem uma vacância de 2.000 cargos atualmente e o último concurso nestes postos convocou 5.187 aprovados. A Consulplan é banca organizadora do concurso.

As provas objetivas serão realizadas no dia 24 de setembro de 2017, nas cidades de Belo Horizonte, Diamantina, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia e Varginha.

Se prepare para o concurso TJ MG com a melhor equipe do Estúdio Aulas, acessando aqui. 

Jornalista: Gabriella da Matta

https://www.youtube.com/watch?v=nXAQyzAvV0U

 

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.