Concurso TRE-RJ: Edital sai dia 18 de agosto

Concurso TRE-RJ: Edital sai dia 18 de agosto

O edital do Concurso TRE-RJ já tem data para sair. Nesta quarta (9), foi assinado o contrato entre o Tribunal e a banca organizadora responsável pelo certame, a Consulplan.  Veja abaixo o extrato que saiu no Diário Oficial do contrato entre as partes.

 

concurso tre-rj

Extrato de contrato do Concurso TRE-RJ

 

Como podemos ver no extrato, a assinatura é do último dia 7 de agosto. Portanto, seguindo as previsões da minuta do concurso, o edital do Concurso TRE-RJ, saíra no próximo dia 18 de agosto de 2017.

Das inscrições

As inscrições para o Concurso TRE-RJ, serão abertas a partir do dia 23 de agosto, pelo site da Consulplan. O prazo se encerra dia 18 de setembro de 2017.

Dos Cargos

O Concurso TRE-RJ, vai ofertar 10 vagas para técnicos (nível médio) e analistas judiciários (nível superior), além da formação de cadastro reserva. Serão 6 vagas imediatas para área administrativa, duas para analista judiciário, uma para analista de Medicina do Trabalho e uma para analista de Psicologia Clínica.

Haverá ainda oportunidades para os cargos de técnico de enfermagem, técnico de operação de computadores e técnico de programação de sistemas. Para os graduados, as vagas são para analista da área administrativa (graduação em qualquer curso), analista de análise de sistemas e analista de medicina clínica geral.

 

CONCURSO TRE-RJ

Fachada do TRE-RJ

Remunerações

O cargo de técnico Judiciário vai receber remuneração de R$ 7.260.41. Para analista, a remuneração do Concurso TRE-RJ, vai pagar R$ 11.345.90.

Cronograma Concurso TRE-RJ

Confira o cronograma do Concurso TRE-RJ:

  • Assinatura do Contrato: 7 de agosto
  • Divulgação do edital: 18 de agosto
  • Abertura das inscrições: 23 de agosto
  • Termino das inscrições: 18 de setembro
  • Provas objetivas e redação: 22 de outubro
  • Resultado final e homologação: janeiro de 2018

 O último concurso TRE-RJ

No último concurso do TRE-RJ, foi realizado em 2012. Foram mais de 43 mil candidatos que se inscreveram para as 19 vagas. O certame convocou mais de 200 aprovados para posse durante o prazo de validade, sendo 149 apenas na carreira de Técnico Judiciário – área Administrativa. Mas o destaque ainda maior, ficou por conta do número de candidatos para o cargo de Técnico Judiciário, com nada mais que 30.742 mil inscritos para concorrer as 9 vagas previstas no edital.

Clique aqui e conheça os melhores cursos para você se preparar em diversos concursos. Repense seu modo de estudar!!

concurso TRE-RJ

Jornalista: Gabriella da Matta

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *