Nomeações para o Concurso da Secretaria de Educação e Saúde a partir do dia 15 de janeiro

Concursos GDF 2018. Uma excelente notícia para os candidatos aprovados no Concurso da SEDF e Concurso SES DFO secretário da Fazenda do Distrito Federal, Wilson José de Paula, disse na manhã desta segunda-feira, 08 de janeiro, que falta pouco para a divulgação do cronograma de nomeação de aprovados nos Concursos da Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde, que deverá ser divulgado depois do dia 15 de janeiro. As informações são do portal de notícias Misto Brasília. 

A data mencionada pelo Secretário diz respeito ao dia em que a Câmara Legislativa do DF- CLDF votará o projeto da Lei Orçamentária de 2018, que deveria ter sido votada no fim do ano passado, mas devido a divergências com o Instituto de Previdência dos Servidores, a votação foi prorrogada.

O Secretario confirmou que dentre os Concursos GDF 2018 estão confirmados os haverá Concursos para a Secretaria da Fazenda e da Saúde.

Outra boa notícia para os servidores do DF e futuros nomeados diz respeito ao pagamento das remunerações destes servidores. Segundo ele, não haverá atrasos de pagamentos dos servidores durante o ano de 2018:

 “Estamos com a perspectiva de honrar todos os compromissos”, assegurou o Secretario Wilson de Paula.

Sobre a arrecadação do DF para este ano, Wilson e Paula afirmou que espera um incremento de 6%. A arrecadação própria prevista deve chegar a R$ 13,2 bilhões em 2018.

Sobre o Concurso da SEDF

O concurso da SEDF de 2016 foi um dos editais mais esperados pelos concurseiros em Brasília. Neste concurso, houve a oferta de vários cargos como de Professor de Educação Básica, Analista de Gestão Educacional, Técnico de Gestão Educacional e Monitor em um total de  2,9 mil vagas.

Ao todo, foram homologadas 152.111 inscrições. As provas foram realizadas apenas no Distrito Federal, nos dias 22 e 29 de janeiro.

Os cargos ofertados no concurso SEDF foram para as funções de: professor de educação básica; analista de gestão educacional; técnico em gestão educacional e monitor de gestão educacional.

Entre os cargos de maior disputa estavam o cargo de Professor de Educação Básica – Área de Atuação Atividades com 29.270 inscritos para 458 vagas para ampla concorrência, e o cargo de Técnico de Gestão Educacional – Apoio Administrativo que somou 39.981 inscritos para concorrem a uma das 120 vagas da ampla concorrência, o que contabilizou a disputa de 333 candidatos por uma vaga.

A Secretaria de Educação do DF tem tradição de nomear muitos candidatos, enquanto viger o prazo de validade do concurso. Pelo atual cenário da SEDF, a expectativa de que ocorra muitas nomeações, além das previsões editalícias.

último concurso lançado em 2013, houve a nomeação de 1.032 professores, sendo em sua maior parte para o cargo de Especialista em Atividades, neste cargo, o edital trazia apena a oferta de 200 vagas. para os outros cargos, a nomeação foi igualmente expressiva.

Concurso da Secretaria de Saúde do DF 2018

No último dia 02 de janeiro de 2018, foi publicado no Diário Oficial, a autorização para contratação de Empresa que realizará o Concurso Público para a Carreira de Assistência Pública à Saúde, de Enfermeiros e de Médicos do Quadro de Pessoal do Distrito Federal, a fim de prover 416 (quatrocentos e dezesseis) cargos – Concurso da Secretaria de Saúde do DF 2018.

Conforme o documento publicado:

Art. 3º O Projeto Básico da contratação de Instituição organizadora para realizar o concurso público deverá ser encaminhado à Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão do Distrito Federal para validação, por meio de processo devidamente instruído de acordo com a legislação vigente. Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

A partir de agora, a Secretaria de Saúde receberá as propostas das empresas interessadas na realização do Concurso Secretaria de Saúde do DF 2018.

Após o processo licitatório, será escolhida a banca e em seguida o será assinado o contrato. Feito isto, será divulgado o edital do Concurso da Saúde do DF. As áreas para as quais o certame será ofertado ainda não foram divulgadas, sabe-se apenas que são cargos das Carreiras de Enfermagem e Medicina.

Leia tudo sobre o novo Concurso da Secretaria de Saúde do DF 2018

Concurso Sefaz DF é autorizado para auditores

E mais, dentre os Concursos GDF 2018 está o da Sefaz DF. No fim do ano passado saiu a autorização para o Concurso Sefaz DF. Conforme a autorização concedida, fica a Secretaria de Fazenda do Distrito Federal- Sefaz DF autorizada a realizar Concurso Público para provimento de 40 (quarenta) vagas e cadastro reserva de duas vezes o número de vagas para a Carreira Auditoria Tributária do Distrito Federal. Veja a autorização abaixo:

concurso sefaz df

O próximo passo, após a autorização do Concurso Sefaz DF, é a a escolha da banca do concurso, por meio de licitação, que poderá ocorrer por meio dispensa de licitação.

Assim que a banca for definida e o contrato assinado, a minuta do edital será aprovada e em seguida o edital poderá ser lançado.

Vale destacar que no âmbito do Distrito Federal, após o lançamento do edital, há de se respeitar o prazo mínimo de 90 dias, entre o edital e a aplicação das provas objetivas.

Confira aqui todos os detalhes do Concurso Sefaz DF

Jornalista Soraia Cantanhede

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *