FCC vai realizar dois grandes concursos públicos no MA

Concursos Maranhão. A Fundação Carlos Chagas – FCC – foi a empresa contratada pelo Governo do Estado do Maranhão para a realização de dois grandes concursos públicos no estado. Veja baixo mais detalhes dos próximos Concursos Maranhão.Concursos Maranhão

Concursos Maranhão

A publicação dos novos concursos Maranhão foi feita no Diário Oficial do Estado. De acordo com a publicação, a Secretaria de Estado de Gestão e Previdência do Maranhão (SEGEP – MA) anunciou a contratação de empresa organizadora para realizar os dois novos Concursos Públicos.

O documento informa que a FCC realizará o concurso do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon) e também ao Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc).

A Fundação Carlos Chagas tem sido a organizadora em muitos concursos no Maranhão, como o da Agência de Desenvolvimento – AGED.

A dica para os concurseiros do Maranhão é observar os últimos editais realizados pela FCC, envolvendo órgãos do referido estado. Veja abaixo os detalhes do Concurso Aged MA, organizado pela FCC.

Sobre o Concurso AGED MA

A Agência de Desenvolvimento do Maranhão divulgou edital de Concurso Público para cargos de provimento efetivo. A organização do Concurso AGED MA está a cargo da Fundação Carlos Chagas- FCC.

O Concurso destina-se ao provimento de cargos vagos de Fiscal Estadual Agropecuário (Áreas: Médico Veterinário, Engenheiro Agrônomo e Engenheiro Florestal); Técnico de Fiscalização Agropecuária ou Agronegócios e Auxiliar de Fiscalização Agropecuária e dos cargos que vierem a vagar ou forem criado durante a validade do Concurso. A remuneração inicial é de R$ 1.400,00 a R$4.400.

Concurso AGED MA oferta vagas para cargos de nível médio/técnico e superior, a saber:

Nível Superior

Fiscal Estadual Agropecuário – Médico Veterinário (22 vagas)

Entre os requisitos deste cargo conta ter diploma de curso de nível superior em Medicina Veterinária, devidamente registrado, fornecido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação, e registro no respectivo órgão de classe.

Fiscal Estadual Agropecuário – Engenheiro Agrônomo (05 vagas)

Entre os requisitos deste cargo conta ter diploma de curso de nível superior em Engenharia Agronômica, devidamente registrado, fornecido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação, e registro no respectivo órgão de classe.

Fiscal Estadual Agropecuário – Engenheiro Florestal (01 vaga)

Entre os requisitos deste cargo conta ter diploma de curso de nível superior em Engenharia Florestal, devidamente registrado, fornecido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação, e registro no respectivo órgão de classe.

Nível Médio/Técnico

Técnico de Fiscalização Agropecuário ou Agronegócios (50 vagas)

Entre os requisitos deste cargo conta ter o certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio (antigo 2º grau) com habilitação Técnica em Agropecuária ou Agronegócios, expedido por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e registro no respectivo órgão de classe.

Auxiliar de Fiscalização Agropecuária (22 vagas)

Entre os requisitos deste cargo conta ter certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio, expedido por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

>>>Baixe o Edital AGED MA AQUI

Acompanhe aqui os principais concursos públicos abertos no Brasil

Acompanhe diariamente nossa página para ficar por dentro dos principais editais e Concursos públicos abertos no Brasil. E lembre-se de assinar nosso canal do YouTube para ter acesso aos nossos aulões online, ao vivo e gratuitos, lá tem muita dica para você arrebentar no concurso que você quer fazer. Acesse aqui.

Assessoria de Comunicação Estúdio Aulas

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.