Saiu o edital do concurso UFS para técnicos administrativos

Saiu o edital do concurso UFS para técnicos administrativos.

Saiu o edital do concurso UFS para o cargo de Técnico Administrativo. A publicação consta na página do Diário Oficial da União na manhã desta sexta-feira, 03 de novembro. A Universidade Federal de Sergipe- UFS lançou concurso público para provimento no cargo de Assistente em Administração, sendo quatro vagas destinados aos candidatos negros e outras quatro reservadas a pessoas com deficiência. A organização do Concurso UFS está a cargo da banca FAPESE.

Requisitos do edital do concurso UFS

O cargo de Assistente em Administração exige apenas nível médio completo. Os candidatos aprovados serão responsáveis pela execução de serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística; atendendo usuários, fornecendo e recebendo informações.

E ainda tratando de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente a eles; preparando relatórios e planilhas; executando serviços gerais de escritórios; e assessorando nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

edital do concurso UFS

Edital do concurso UFS

Inscrição do Edital do Concurso UFS

Os candidatos interessados terão o prazo de 9h de 17 de novembro a 17h de 24 de novembro para efetuarem a sua inscrição no site da organizadora FAPESE. O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00. Haverá ainda isenção para candidatos que comprovarem hipossuficiência financeira, segundo os critérios do edital do concurso UFS.

Remuneração do Cargo de Assistente em Administração

Os candidatos aprovados e nomeados no Concurso UFS receberão remuneração inicial de R$ 2.446,96, além de benefíciosA jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

Estrutura da Prova do Concurso UFS

O concurso será composto por etapa única. Os candidatos a uma vaga do Concurso UFS serão avaliados por meio de provas objetivas. A prova objetiva será composta de 55 questões sobre as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Legislação e Conhecimentos Específicos.

A aplicação das provas está prevista para a data provável de 25 de fevereiro de 2018. Os candidatos poderão optar por fazerem a prova na cidade de Aracaju ou São Cristóvão.

Para alcançar a aprovação, os candidatos precisam acertar, pelo menos, 50% de acertos em cada área de conhecimento.

Conforme expressa o edital do concurso UFS, o certame terá validade de dois anos contados a partir de sua homologação de resultado, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período, a critério da Universidade Federal de Sergipe.

Confira o conteúdo programático que será cobrado na prova do Concurso UFS:

Língua Portuguesa

Quanto à compreensão de textos. Reconhecimento da intenção comunicativa dominante no texto; avaliação do texto sob os seguintes aspectos: recuperação da intenção comunicativa, articulações coesivas, adequação da pontuação, ausência de contradições e  adequação à situação comunicativa e ao público-alvo.

E ainda reconhecimento das variantes linguísticas e avaliação de sua pertinência à situação de comunicação, ao gênero textual e ao público-alvo; reconhecimento do tipo textual predominante no texto; estabelecimento de relações entre textos de diferentes gêneros discursivos.

Quanto ao conhecimento linguístico. Classes de palavras: usos e adequação em textos; tópicos de morfossintaxe; acentuação das palavras: regras gerais relacionadas à tonicidade; regência e concordância verbal e nominal. Redação Oficial.

Legislação

Lei nº 8.112 de 11 de dezembro de 1990 – Regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais.

Lei nº 8.666 de 21 de junho de 1993 – Normas para Licitações e Contratos da Administração Pública. Lei
nº 9.784 de 29 de janeiro de 1999 – Processo Administrativo Federal.

Conhecimentos Específicos

Gestão Organizacional. Funções administrativas: planejar, organizar, dirigir e controlar; Hierarquia administrativa; Departamentalização; Estratégia organizacional. Processos organizacionais: fluxograma, manuais, formulários e planilhas.

Gestão Pública: Administração direta e indireta; Tipologias da administração pública; Centralização e descentralização; Delegação de autoridade; Princípios da administração Pública.

Gestão de Pessoas: Os processos de gestão de pessoas; Liderança e tipos de poder; Recrutamento e seleção de pessoas; Avaliação de desempenho; Treinamento e desenvolvimento; Motivação.

Gestão Logística: Princípios e missão logística; Tipos de valor em logística; Estocagem; Almoxarifado e movimentação de materiais; Transportes: classificação e intermodalidade.

Gestão financeira: Noções de orçamento público.

Baixe o edital do Concurso UFS .

Jornalista Soraia Cantanhede

 

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.