Estudar no Carnaval: curtir no bloquinho ou no cursinho?

Chegou aquela época do ano em que o mundo dos concurseiros vive um dilema: estudar no carnaval. Será que alguns dias de folia pode realmente determinar a sua aprovação? Para responder a essa pergunta temos que considerar o seu contexto atual, candidato. Se escolheu sair para pular o carnaval, então vá sem culpa. Mas se optou por estudar, então estude e se desconecte de redes sociais e foque em seu concurso.

Estudar no carnavalestudar no carnaval

Meu edital ainda não saiu

Bom, se seu edital ainda não saiu e você já está estudando para ele, tudo bem, pode ir para o carnaval. Afinal, você já está fazendo o seu dever de casa, que é estudar com antecedência ao seu edital, então, vá se divertir sem culpa. E tenha certeza de que quando seu edital sair você vai estar satisfeito por não ter enlouquecido no pré-edital e terá energia suficiente para encará-lo, quando ele for lançado.

Meu edital está lançado

O seu edital está aberto e você está com dúvida se vai ou não para o carnaval? Como assim, candidato?!! Estudar no carnaval é seu dever. Nesse caso, deixe para sambar no próximo ano, ok?!! Porque carnaval tem todo ano e passa, mas o concurso dos seus sonhos só daqui a quatro anos e você pode não passar. Assim, essa dúvida nem pode habitar em sua mente. Seja um concurseiro focado, nada pode lhe tirar do seu caminho da aprovação, nenhuma distração, mesmo que dure apenas alguns dias.

Temos alguns grandes editais abertos, a saber: Superior Tribunal Militar, Superior Tribunal de Justiça, Polícia Militar do DF, Agência Brasileira de Inteligência, fora os editais regionais. E você pode ter certeza de que os candidatos desses concursos estarão em salas de cursinhos ou em casa estudando.

É sua obrigação estudar no carnaval, porque mostra compromisso consigo mesmo, com seu projeto de vida, com seus sonhos. Em todo caso, você decide, porque ninguém sabe o que se passa realmente com você e talvez seu grande gás para o sprint final na sua preparação seja se divertir para unir forças e tirar a pressão que é passar em concurso público. A escolha é sua, ok!?estudar no carnaval

Vai estudar ou vai dizer que está estudando?

Vamos ser sinceros? Tem muito concurseiro que opta por estudar no carnaval, faz diversas fotos o tempo todo e posta, claro, em suas redes sociais. Se for para ir para sala de estudos, cantinhos de estudos personalizados e bibliotecas para ficar tirando foto e dizer que está estudando, então é melhor ir para as ruas brincar.

Se for estudar com determinação, então, primeiramente, desconecte-se das redes sociais. Você não precisa avisar a ninguém do seu plano de estudos. Apenas estude e cumpra a sua meta. Rede social tem seu valor, mas para quem estuda significa uma grande distração. Você entra para ficar 10 minutinhos e quando vê já se passaram 60 minutos. Tempo perdido.

5 dias de carnaval podem determinar a aprovação?

Depende. O que vai determinar a sua aprovação é a constância, a rotina estabelecida de estudos que você implantou em sua vida, e não, em cinco dias do ano. Mas esses mesmos cinco dias podem ser aproveitados para aprender de uma vez por todas aquela matéria, aquele item do edital que você não conseguia, porque tinha pouco tempo durante a semana.

Optar por estudar no carnaval pode denotar maturidade de alguém que sabe, que abdicando hoje, pode se divertir muito mais nos próximos feriados. Já escolher se divertir pode demonstrar um candidato que sabe equilibrar a vida pessoal com os estudos.

Nos dois casos, há escolhas e por conseguinte, renúncias. De todo modo, o que vai determinar sua aprovação, entre outros fatores, tem muito mais a ver sobre como você trata seus estudos o ano inteiro, do que com as suas escolhas pontuais em um período do ano.

De qualquer forma, boa sorte, candidato!

E se você está pensando em passar em um concurso bom e ganhar estabilidade, que tal você conhecer todos os nossos cursos que nós temos aqui no Estúdio Aulas e aprender com os melhores professores?

>>> Clique aqui e conheça todos os nossos cursos para concursos.

*O artigo poderá ser reproduzido, mediante citação da fonte: Blog do Estúdio Aulas.

estudar no carnaval

Jornalista Soraia Cantanhede

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.