ESTUDE ANTES DO EDITAL! - Blog Estúdio Aulas
Destaques
Home / Concursos / ESTUDE ANTES DO EDITAL!

ESTUDE ANTES DO EDITAL!

Olá, concurseiro(a)!

Hoje trataremos de um assunto muito importante para quem realmente deseja passar em um concurso público, que é estudar no intuito de se preparar antes de sair o edital do concurso dos seus sonhos.

Se você tem certeza que deseja prestar concurso para uma determinada área, seja área bancária, judiciária, educacional etc., o que você deve fazer para alcançar esse objetivo é se antever (prepare-se com antecedência!).

Estudar antes de sair o edital é fundamental, pois se você já tem certeza de qual é o concurso dos seus sonhos, fica mais fácil saber quais são as matérias mais cobradas, e qual banca normalmente organiza o certame para ele, essas pistas já formam um bom ponto de partida para a sua prévia preparação.

O fato de deixar os estudos apenas para quando o edital for lançado, já deixa o candidato em desvantagem, porque o tempo entre a divulgação do edital e a prova é de pelo menos 45 ou 60 dias, e esse tempo não é suficiente para contemplar todo o conteúdo do edital, por mais simples que seja.

Portanto, caro(a) leitor(a) ganhe tempo e saia na frente, o ideal é você contratar um serviço de curso preparatório de qualidade, com material atualizado e correto, elaborado por profissionais competentes e comprometidos com a orientação. É importante também, que você encontre o seu jeito certo para estudar, se você aprende melhor escutando as aulas, fazendo resumos, lendo em voz alta ou simplesmente acompanhando aulas seja virtual ou presencial.

Então, basta planejar bem os seus estudos e saber o que pode ser estudado antes do concurso, é muito comum que os candidatos estudem pelas provas dos concursos anteriores, isso é muito bom, mas é necessário ver que tem coisas que ficam desatualizadas, porém foque naquilo que sabe que será muito provável de cair na prova, quais as matérias sempre serão cobradas, como por exemplo Língua Portuguesa que é cobrada em qualquer concurso, se você não é bom de interpretação de textos por exemplo, procure reverter esse quadro, preparando-se para a prova, faça simulados, pesquise, atualize sempre o seu material de estudo.

Desse modo, caro(a) leitor(a) você terá uma preparação muito mais eficaz e já terá adiantado os estudos de algumas matérias, as quais você apenas fará uma rápida revisão do conteúdo.

Por fim, não desista, insista e lute pelos seus sonhos, reflita sobre esse assunto e conte com a equipe Estúdio Aulas para a sua preparação.

Bons estudos!

Confira também

concurso mpu 2018

Eventos da Semana: Imersão MPU

Eventos da Semana: Imersão MPU O que todo concurseiro tem em comum? Todos adoram material para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *