Novo concurso da Abin deve sair até o fim do ano
Destaques
Home / Canal Estúdio Aulas / Novo concurso da Abin pode sair este ano

Novo concurso da Abin pode sair este ano

Novo concurso da Abin: Ministério do Planejamento sinaliza positivo para o órgão.

Novo concurso da Abin deve sair até o fim do ano. O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão –MPDG autorizou, nesta sexta-feira, 14, a realização do novo concurso público para provimento efetivo de 300 vagas na Agência Brasileira de Inteligência (Abin). As informações são do Correio Braziliense.

De acordo com um levantamento feito pela equipe do Blog do Estúdio Aulas, consta na página do protocolo integrado do Governo Federal, onde ocorre todo o registro do processo para realizações de concurso público no âmbito do Poder Executivo, que o pedido do concurso da Abin 2017 teve seu processo concluído na unidade em que tramitava, tendo seguido para publicação no portal da imprensa nacional. Veja imagem abaixo:

 

O pedido de novo concurso para a Abin corre desde de 2016 no Ministério do Planejamento. No pedido, há 300 vagas, sendo 220 oportunidades para o cargo de Oficial de Inteligência, 60 para Oficial Técnico de inteligência e 20 para Agentes de Inteligência.

Assim que for confirmado, com sua publicação no Diário Oficial, a Abin tem seis meses para realizar seu novo concurso. Ou seja, os candidatos que esperam por este concurso podem ter seu edital lançado antes mesmo do fim do ano.

LOA 2017
No texto da Lei Orçamentária Anual- LOA, a Agência havia solicitado a inclusão de 650 vagas na LOA de 2017. O pedido é para que as vagas tivessem provimento escalonado, ou seja: as nomeações seriam divididas em quatro anos, entre 2017 e 2020. Pelo texto da LOA, o pedido abrange 250 vagas de oficial de Inteligência, 200 de oficial técnico de Inteligência, 90 de agente de Inteligência e 110 de agente técnico de Inteligência.

Por Soraia Cantanhede

Confira também

concurso mpu 2018

Eventos da Semana: Imersão MPU

Eventos da Semana: Imersão MPU O que todo concurseiro tem em comum? Todos adoram material para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *