PC-RR e Sejus terão novos concursos - Blog Estúdio Aulas
Destaques
Home / Canal Estúdio Aulas / PC-RR e Sejus terão novos concursos

PC-RR e Sejus terão novos concursos

PC-RR e Sejus terão novos concursos

Foram confirmados pelo governo de Roraima dois novos certames. Um concurso será para a Polícia Civil e o outro para a Secretaria de Justiça. Ainda sem previsão de quando acontecerão os certames, já se sabe que serão ofertadas 630 vagas no total.

Concurso PC-RR

Para o concurso PC-RR, estão previstas 330 vagas para policiais em todos os cargos da carreira. A Polícia Civil ainda aguarda a emissão da nota técnica da Secretaria de Planejamento em relação aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal para contratar a banca responsável pela organização da primeira etapa do concurso. A segunda fase do certame consiste no Curso de Formação, realizado pela Academia de Polícia Integrada (API). As vagas serão distribuídas por região.

O último concurso PC-RR aconteceu em 2003 e teve como banca organizadora o Cebraspe. Na época, foram ofertadas 980 vagas no total sendo: delegado (100), médico-legista (25), odontologista (5), perito criminal (30), agente carcerário (200), agente de PC (400), escrivão (150), perito papiloscopista (300), auxiliar de necropsia (20) e auxiliar de perito criminal (20).

Os candidatos na ocasião passaram por diversas etapas como: prova objetiva, discursiva, avaliação psicológica, exames biométricos e psicológicos, avaliação de capacidade física e investigação social e funcional.

pc-rr e sejus

Veja aqui como de se tornar um ALUNO VIP do Estúdio Aulas, por apenas R$89,90.

Concurso Sejus-RR

Mesmo com o edital em elaboração, já se sabe que o concurso Sejus-RR vai oferecer 300 vagas para o cargo de agente penitenciário, sendo que 90 serão destinadas as mulheres. O processo seletivo será de responsabilidade da Universidade Estadual de Roraima (UERR).

O certame vai contar com o Curso de Formação para os aprovados nas etapas de avaliação. O curso será dado na Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago (APICS), e terá duração de 600 horas. Durante o curso, o aluno receberá salário de R$ 982.36, que corresponde a 50% do inicial da carreira.

Jornalista: Gabriella da Matta

 

Confira também

concurso mpu 2018

Eventos da Semana: Imersão MPU

Eventos da Semana: Imersão MPU O que todo concurseiro tem em comum? Todos adoram material para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *