Petrobrás voltará a fazer concursos regularmente

Petrobrás voltará a fazer concursos regularmente. A informação foi dada pelo Diretor da estatal.

A Petrobrás vai voltar a realizar concursos públicos para o seu quadro de pessoal regularmente. A informação foi repassada à imprensa pelo seu Diretor de Assuntos Corporativos, Hugo Repsold. Segundo ele, a estatal deverá voltar a fazer seus concursos públicos. Nas palavras dele: “A realização de novos concursos precisa deixar de ser um evento para a Petrobras. Passamos por um processo de PIDV- Programas de Incentivo ao Desligamento Voluntário – , de ajuste da força de trabalho, para adequar a força de trabalho aos desafios que ela tem. A empresa agora volta ao normal. Vamos fazer vários processos seletivos públicos”, concluiu o diretor.

A entrevista foi concedida durante a sua participação no evento O&G TechWeek, promovido pelo Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP), no Rio.

Hugo Repsold enfatizou que a volta da realização dos concursos públicos na Instituição voltará a ser algo frequente. No evento, o Diretor afirmou que a Petrobrás está finalizando um planejamento sobre a força de trabalho.

Ele aproveitou ainda para esclarecer que os – Programas de Incentivo ao Desligamento Voluntário não estão previstos nessa nova fase da organização, e que isso já foi superado.

Concurso aberto da Petrobrás 

Recentemente, a Petrobrás lançou concurso público. O edital da seleção conta com 954 oportunidades para diversos cargos de nível médio e superior, além dos aprovados que comporão o cadastro reserva.

Do total de 954 vagas abertas, 159 são para preenchimento imediato e outras 795 para a formação de um cadastro reserva. As nomeações se darão de acordo com a necessidade da estatal durante a validade do concurso.

As oportunidades são para Técnico de Enfermagem do Trabalho Júnior, Técnico de Inspeção de Equipamentos e Instalações Júnior, Médico do Trabalho Júnior, Técnico de Manutenção Júnior/ Caldeiraria, Técnico de Manutenção Júnior/ Elétrica, Técnico de Manutenção Júnior/ Instrumentação, Técnico de Manutenção Júnior/ Mecânica, Técnico de Operação e Técnico de Segurança Júnior. Os cargos técnicos exigem ainda formação específica técnica na área.

Leia todos os detalhes do novo concurso da Petrobrás aqui.

Jornalista Soraia Cantanhede

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *