Assembleia Legislativa do Amapá escolhe a FCC para realizar seu novo concurso

A Assembleia Legislativa do Estado do Amapá vai abrir um novo edital de concurso – Concurso AL AP – em breve. Após 27 anos sem edital, foi publicado no Diário Oficial do Amapá, a dispensa de licitação que confirma a Fundação Carlos Chagas (FCC) como banca organizadora do certame.

Quer saber mais sobre o concurso AL AP? Continue lendo este artigo e acompanhando o Blog do Estúdio Aulas. Concurso AL AP

Concurso AL AP

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP divulgou, na última semana, a Contratação de Serviços Técnicos Especializados para o Planejamento, Organização e Realização de Concurso Público.

O certame será destinado ao preenchimento de cargos vagos no Quadro de Pessoal Permanente da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá, além de formação de cadastro reserva.

A Empresa Organizadora contratada foi a Fundação Carlos Chagas – FCC.

Projeto Básico AL AP

No dia 28 de maio, o projeto básico do certame, documento que funciona como uma minuta do edital (vagas, cargos, estrutura de provas), foi aprovado pelo presidente da Assembleia, deputado Kaká Barbosa.

O documento aprovado foi feito e apresentado pelos integrantes da comissão especial, que tem como presidente o deputado Paulo Lemos.

Em entrevista concedida à TV da Assembleia, no dia 26 de março, o deputado Paulo Lemos (PSOL), presidente da comissão do certame, disse que o edital será divulgado com 114 vagas, além de cadastro reserva. Este será o segundo concurso realizado pela instituição. O primeiro foi há 27 anos.

De acordo com Lemos, falta pouco para a conclusão dos trabalhos da Comissão. “A Alap já está ciente que pode sim realizar o concurso. Estamos finalizando os trabalhos da comissão que deverá lançar o edital ainda este ano, com a chamada dos aprovados no início de 2020”, garante Paulo Lemos.

No início do segundo semestre, o deputado já havia confirmado a possibilidade da FCC em organizar o certame. Além disso, ele incluiu outras duas organizadoras que poderiam coordenar o concurso. “De antemão, afirmo que será uma instituição de renome nacional, como a FGV, FCC e Cebraspe-Cespe . Ainda vamos entrar em contato com cada uma para saber qual delas terá a disponibilidade para isso, mas ainda não há definição”, disse Lemos na época.

SAIA NA FRENTE
CURSOS ONLINE PARA CONCURSOS CLIQUE NO BANNER

 Concurso Assembleia Legislativa AL AP

A oferta de vagas ainda não foi confirmado. A previsão é que seja ofertada cerca de 200 vagas para cargos de nível médio e superior. Em entrevista ao site do G1, o Presidente da Comissão, Deputado Paulo Lemos, relatou que há 224 vagas para servidor efetivo criadas por lei e que foi reduzido em 60% os cargos em comissão para criar cargos de carreira

A expectativa é que o edital AL AP 2019 seja divulgado para cargos de ensino médio, médio/técnico e superior:

Nível médio: auxiliar operacional e auxiliar de transporte;

Nível médio/técnico: assistente de registro de imagens, assistente legislativo, assistente administrativo, assistente de operações, assistente de segurança, assistente de contabilidade e assistente de informática;

Nível superior: economista, técnico de controle interno, comunicador social, técnico legislativo, assessor jurídico legislativo, administrador, biblioteconomista, psicólogo, assistente social, pedagogo, enfermeiro, contador, administrador de rede e telecomunicações, desenvolvedor de banco de dados, desenvolvedor de sistemas, técnico de segurança da informação e procurador.

Há 27 anos sem concurso, Concurso AL AP será divulgado

Este será o segundo edital do concurso da Assembleia Legislativa do Amapá. O último foi divulgado em 1992, um anos após a instalação do parlamento estadual. Atualmente, o legislativo conta com 120 servidores efetivos, o que representa apenas 10% do total de cargos existentes.

Sobre a AL AP

A Assembleia Legislativa do Estado do Amapá representa o povo amapaense. Compõe-se atualmente de 24 Deputados Estaduais eleitos pelo sistema proporcional para mandato de quatro anos. O Poder Legislativo Amapaense dispõe sobre as matérias de competência legislativa do Estado, além de exercer a fiscalização dos atos do Poder Executivo, nos termos das Constituições Federal e Estadual.

RESENHA CONCURSO AL AP

  • Concurso: Assembleia Legislativa do Amapá
  • Banca organizadora: FCC
  • Cargo(s): a definir
  • Escolaridade: médio/superior
  • Número de vagas: a definir
  • Remuneração: a definir
  • Situação: BANCA DEFINIDA – FCC

Acompanhe aqui os principais concursos públicos abertos no Brasil

Acompanhe diariamente nossa página para ficar por dentro dos principais editais e Concursos públicos abertos no Brasil e do concurso AL AP. E lembre-se de assinar nosso canal do YouTube para ter acesso aos nossos aulões online, ao vivo e gratuitos, lá tem muita dica para você arrebentar no concurso que você quer fazer. Acesse aqui.

Para saber sobre as últimas informações sobre o próximo Concurso SESIPEDF basta acessar diariamente a página do Blog do Estúdio Aulas.

SIGA-NOS NO INSTAGRAM DO ESTÚDIO AULAS PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCURSOS, SORTEIOS E AULÕES.

Assessoria de Comunicação Estúdio Aulas

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.