Assembleia Legislativa do RS terá novo concurso.

 Assembleia Legislativa do RS terá novo concurso. Comissão é formada para agilizar a seleção.

Concurso ALE RS 2017/2018. A Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul está com comissão formada com o objetivo de organizar o novo concurso do Poder Legislativo estadual.

A Casa trabalha para a realização do Concurso ALE RS 2018 para as carreiras de nível médio e superior. De acordo com o projeto de realização do novo concurso, já estão definidas as vagas que serão ofertadas pela ALE RS.

Ao todo, serão ofertadas 51 vagas para cargos de nível médio e superior. Desse total, 41 vagas serão destinadas a funções que exigem apenas nível médio e 10 vagas para cargos de nível superior.

Vagas do Concurso ALE RS

Conforme o projeto do Concurso ALE RS, as vagas obedecerão a seguinte divisão por escolaridade, a saber:

Nível Médio

– Técnico Legislativo

Nível Superior

– Agente Legislativo – Segurança
– Analista Legislativo – Procurador
– Analista Legislativo – Tecnologia de Informação
– Analista Legislativo – Comunicação
– Analista Legislativo – Administrador
– Analista Legislativo – Contador
– Analista Legislativo – Arquiteto
– Analista Legislativo – Engenheiro Elétrico
– Analista Legislativo – Engenheiro Mecânico.

Remuneração Concurso ALE RS

As informações do Portal da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul informam que a remuneração dos cargos de nível médio de Técnico Legislativo e Agente Legislativo é de R$ 6.325,61.

Já para os cargos de Analista Legislativo a remuneração inicial é de R$ 9.893,90.

Veja abaixo a tabela remuneratória do próximo Concurso AL RS:

Concurso AL RS

Concurso AL RS

Déficit na ALE RS

Segundo os dados divulgados em setembro deste ano, o quadro de servidores da AL RS é composto por 1.572 servidores.

Desse total, 255 são de servidores concursados. Mas a grande parte, 1.317 cargos, estão ocupados por pessoas que exercem cargos em comissão. Para fechar a conta, há ainda 669 servidores inativos, além de 45 estagiários.

Último Concurso ALE RS

Em 2004, ocorreu o último concurso para efetivos da ALE RS. À época, o concurso teve a organização da Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – Faurgs.

Na ocasião, foram divulgados três editais que juntos ofertavam 40 vagas.  Foram publicados três editais que somavam 40 vagas para Consultor Técnico Legislativo, Administrador, Analista de Rede e Hardware, Analista de Sistemas, Arquivista, Bibliotecário-Pesquisador Parlamentar, Contador, Economista, Engenheiro, Jornalista e Procurador.

Os candidatos foram submetidos a provas de Língua Portuguesa, Legislação e Conhecimentos Específicos para os cargos de consultor Técnico Legislativo, Administrador, Analista de Rede e Hardware, Analista de Sistemas, Arquivista, Bibliotecário-Pesquisador Parlamentar, Contador, Economista, Engenheiro e Jornalista.

Enquanto que para o cargo de Procurador, foram realizadas prova objetiva com questões de Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos, bem como prova dissertativa, prova de peça jurídica e prova de títulos.

Acesse o último edital do Concurso ALE RS.

Jornalista Soraia Cantanhede

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

1 Comentário

  1. erick

    A remuneracao de tecnico ou analista é por subsidio ? Se nao, entao por favor qual o valor do vencimento basico e de seus penduricalhos ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.