Concurso Bombeiros-SP: Edital com 600 vagas para guarda-vidas

Concurso Bombeiros-SP: Edital com 600 vagas para guarda-vidas

O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, lançou o edital do concurso para o provimento de 600 vagas para o cargo de guarda-vidas. As inscrições do concurso Bombeiros–SP começam a partir do dia 1° de outubro de 2017.

Quem pode concorrer

Candidatos de ambos os sexos podem concorrer ao concurso Bombeiros-SP. É exigido ter nível fundamental e idade a partir de 18 anos. A remuneração do cargo é no valor de R$ 1.290.66, além dos benefícios como vale transporte e alimentação, com jornada de 40 horas semanais.

Inscrições

As inscrições para o concurso Bombeiros-SP podem ser feitas pelo site do Corpo de Bombeiros a partir do dia 1° de outubro de 2017, encerrando no dia 31 do mesmo mês. Não haverá cobrança de taxa para inscrição.

CONCURSO BOMBEIROS-SP

Acesse aqui e se torne um aluno VIP

Da lotação

As lotações estarão distribuídas nas seguintes cidades do litoral: Ilha Comprida (36 postos), Iguape (14), Peruíbe (40), Itanhaém (50), Mongaguá (60), Praia Grande (100), São Vicente (20), Santos (10), Guarujá (50), Bertioga (58), São Sebastião (30), Ilha Bela (12), Caraguatatuba (20) e Ubatuba (50). Há, também, oportunidades para atuar em São Paulo e São Bernardo do Campo, nas represas Guarapiranga (36) e Billings (14), respectivamente.

Das provas

As provas do concurso Bombeiros-SP acontecerão em quatro fases: provas práticas de habilidades técnicas, análise de documentação, apresentação de atestado médico e investigação social. A primeira etapa acontece no dia 7 de novembro de 2017. Nela ocorrerá atividades de corrida e de natação.

Os aprovados no processo seletivo realizarão, antes do início das atividades operacionais, estágio de treinamento, a partir de 13 de novembro, com duração de três semanas e carga horária de 122 horas. Os contratos terão validade de cinco meses.

concurso bombeiros-sp

Guarda-vidas

As atribuições do guarda-vidas

Essas são as atribuições e funções para o cargo de guarda-vidas: Realizar as medidas necessárias à proteção de banhistas, que consiste em identificar os riscos de afogamento em uma praia, ou represa, sob a supervisão de um Bombeiro Militar, sinalizando estes riscos, orientando os banhistas sobre os riscos existentes nas praias ou represas e alertando os banhistas que estejam em risco iminente. Realizar salvamento simples de um banhista, adentrando na água com os equipamentos adequados, nadando, atendendo à vítima de afogamento e retirando-a da água até um local seguro, sem riscos para o executante. Prestar suporte básico da vida à vítima de afogamento ou de outros incidentes em sua área de atuação, bem como atender outras emergências pré-hospitalares como auxiliar de um Bombeiro Militar. Prestar auxílio a um Bombeiro Militar em atividades de prevenção na da faixa de areia, na distribuição de material de educação pública, pulseirinhas para identificação de crianças, cartazes entre outros meios de alertar o banhista sob os riscos de afogamento. Promover a limpeza e conservação das dependências de seu local de trabalho e de seus materiais de serviço.

Leia também:

Jornalista: Gabriella da Matta

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.