Concurso CRO DF: Quadrix é a banca. Vagas para médio e superior.

Conselho Regional do Distrito Federal vai lançar em breve um novo edital de concurso público para cargos de nível médio e superior (Concurso CRO DF 2019).

Concurso CRO DF 2019

A banca do certame já foi definida. O Instituto QUADRIX vai coordenar a nova seleção. O site já tem disponibilizado a página do concurso CRO DF 2019, veja aqui.

Conforme extrato publicado, a banca organizadora terá missão de divulgar o edital, receber as inscrições, aplicar as etapas de provas, divulgar resultados, entre outros. 

A comissão do concurso está em fase final de ajustamento do edital. Estão definindo os últimos detalhes do edital, como datas de cronograma, data de publicação, entre outras informações.

As vagas do certame serão para funções que exigem nível médio e superior, sem divulgação ainda das áreas. Vale destacar que os aprovados serão lotados apenas em Brasília, DF.

Último edital do concurso CRO DF

O último edital do concurso CRO DF foi lançado em 2010 e também teve a organização da banca Quadrix. À época, o edital do concurso CRO DF 2010 contou com 06 vagas para o cargo de fiscal cirurgião dentista.

Do quantitativo de vagas do concurso, uma foi para para preenchimento imediato e cinco em cadastro reserva, visando contratação conforme necessidade. Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisava ter o nível médio completo.

O salário chegava a R$2.498,91, por jornada de trabalho de 20 horas semanais.

O concurso contou com provas objetivas, discursivas e de títulos. O exame objetivo contou com 100 questões, distribuídas entre matérias de Língua Portuguesa, Atualidades, Legislação e Conhecimentos Específicos.

Atribuições e requisitos CRO DF

Os requisitos e atribuições do concurso CRO DF listados abaixo estão de acordo com o último edital.

REQUISITOS: diploma de conclusão de curso de graduação em Odontologia, fornecido por Instituição de Ensino credenciada pelo órgão competente e devidamente registrado. Ter inscrição regular em seu respectivo Conselho de Classe.

ATRIBUIÇÕES: realizar visitas de fiscalização na jurisdição do CRO-DF, de acordo com o planejamento elaborado ou fora dele em caso de necessidades urgentes; fazer relatório de visitas e notificação de infrações; prestar orientações aos profissionais de odontologia, aos dirigentes das instituições de saúde pública e/ou privadas, no sentido de aprimorar o atendimento de odontologia à Comunidade, divulgando Leis, Resoluções, Decisões, Código de Ética de Odontologia e outras normas pertinentes ao exercício profissional.

E ainda, orientar e notificar os profissionais de Odontologia a procederem com sua regularização perante o CRO-DF e notificar pessoas no exercício ilegal da profissão, suspendendo a continuidade deste ilícito, dentro do prazo legal; realizar palestras na área de jurisdição do CRO-DF ou fora dela, quando designado pela Chefia da Unidade de Fiscalização, Diretoria do CRO-DF.

Inspecionar e examinar os locais de trabalhos públicos e privados, onde a odontologia for exercida, com anotação de irregularidades e infrações administrativas verificadas, realizando encaminhamento de denúncias à presidência do CRO-DF, com vistas à deliberação do plenário quanto à instauração dos processos éticos, bem como representações às repartições competentes, conforme o caso.

Estabelecer contato com os profissionais das várias categorias de pessoal de Odontologia, orientando-os quanto ao atendimento de seus compromissos junto à entidade, auxiliando-o, nos procedimentos de inscrição, franquia, transferência, remissão, cancelamento ou autorização; participar de comissões interdisciplinares, quando necessário ou designado pelo Plenário ou Diretoria do CRO-DF;

ACESSE AQUI O ÚLTIMO EDITAL CRO DF 2010

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.