Concurso do STM: divulgado os locais de prova do concurso. Veja aqui!

O Superior Tribunal Militar convocou candidatos às provas objetivas do Concurso do STM. Os locais de provas já podem ser visualizados pelos candidatos.

>>Acesse aqui para saber o seu local de prova do Concurso do STM.

Como do STM

Concurso do STM

O Cebraspe-Cespe registrou 97.257 inscritos no Concurso do STM. Desse total, 87.914 foram de inscrições pagas e 9.343 de taxas isentas. A seleção ofertará vagas para os cargos de técnico e analista judiciário. As informações são da assessoria de comunicação do STM e do Cespe.

O Superior Tribunal Militar STM divulgou edital de concurso público para provimento de cargos de nível médio e superior – Concurso do STM. A publicação consta na edição do Diário Oficial da União desta segunda-feira, 18 de dezembro. A organização do concurso está a cargo da banca Cebraspe-Cespe. As provas serão realizadas em todas as capitais do país.

Veja aqui todos os cursos voltados
ao Concurso STM

Edital STM

Vagas do Concurso

Todas as oportunidades do Concurso do STM estão distribuídas entre nível superior e vagas de nível médio para as carreiras de Analista Judiciário e de Técnico Judiciário, respectivamente, da Justiça Militar da União – JMU.

As vagas do concurso para nível superior estão assim distribuídas:

Cargos de Nível Superior/Médio

Para os cargos de nível superior, o candidato precisa ter nível superior na área pretendida, com exceção co cargo de Analista Judiciário – Área Administrativa, que para concorrer é necessário qualquer curso de formação superior.

Edital STM

Edital STM

Para o cargo de Técnico Judiciário- Área Administrativa é necessário apenas o ensino médio completo; já para o Cargo de Técnico Judiciário- Apoio Especializado/Programação é necessário, além do ensino médio completo, curso técnico da área de Programação, reconhecido pelo MEC.

Etapas do Concurso

Conforme o edital STM, o concurso terá a aplicação de provas objetivas, composta de conhecimentos básicos e específicos para todos os cargos de nível superior e de nível médio.

Haverá, ainda, que Prova Discursiva para cargos de nível superior, que consistirá em elaboração de um texto dissertativo, a partir de conhecimentos constantes na parte básica do edital.

Aplicação das Provas

Uma das melhores notícias do Concurso do STM é a aplicação das provas que será feita em todas as capitais, e também nas cidades de Juiz de Fora/MG, Santa Maria/RS e Bagé/RS, em turnos diferentes para as provas de nível superior e de nível médio, o que possibilita ao candidato realizar duas provas no mesmo dia.

A data de aplicação das provas objetivas está prevista para a data provável de 04 de março de 2018, nos turnos da manhã e tarde, conforme o cargo concorrido.

Redação do concurso do STM para nível superior

Prova discursiva terá caráter eliminatório e classificatório, e consistirá de redação de texto dissertativo, de no máximo 30 linhas, sobre tema constante na parte dos conhecimentos básicos definidos no edital de abertura. A redação será apenas para os cargos que exigem nível superior.

Serão corrigidas considerável quantitativo de vagas, conforme o demonstrativo divulgado:Edital STM                                       Quantitativo de redações que serão corrigidas no concurso do STM

Lotação dos novos servidores do STM

Concurso do STM
Os candidatos aprovados no concurso do STM 2017 poderão ser lotados em qualquer cidade onde há o Superior Tribunal Militar e as Auditorias da Justiça Militar da União, quais sejam: Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Juiz de Fora/MG, Porto Alegre/RS, Santa Maria/RS, Bagé/RS, Curitiba/PR, Salvador/BA, Recife/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, Manaus/AM, Campo Grande/MS e Brasília/DF.

Remuneração dos servidores

Os novos concursados do STM farão jus à nova remuneração que foi concedida desde o dia 01º de junho deste ano, conforme a seguir:

Edital STM
edital do concurso STM 2017 mostra que para cargos de nível superior, a remuneração inicial é de R$ 11,006,83. Já para cargos de Técnico Judiciário, a remuneração é de R$ 6.708,63.

>>Baixe o edital do Concurso STM.

Assinatura do contrato

Conforme divulgado pelo Blog Estúdio Aulas, veja aqui a matéria, a banca Cebraspe/Cespe vai realizar o novo concurso do STM . A informação foi confirmada pela assessoria do STM, restou apenas a divulgação do contrato no Diário Oficial da União para sua eficácia. Mas no dia 01 de agosto, saiu a divulgação.

Consta, no DOU, o extrato de contratação da banca do concurso do STM, veja na imagem abaixo:Edital STM

Último concurso do STM

Outro grande atrativo do edital do concurso do STM é a tradição do órgão de nomear candidatos muito além do quantitativo de vagas oferecidas. No último edital, em 2010, cuja a organização foi de responsabilidade do Cespe, foram oferecidas 153 vagas para diversas áreas , mas durante a validade deste concurso foram nomeados 722 candidatos.

Além disso, no ano passado, o STM aproveitou alguns aprovados da lista de excedentes do último concurso do Tribunal Superior do Trabalho- TST. Foram convocados analistas judiciários aprovados no TST que tiveram um prazo de 10 dias para manifestarem o interesse em mudar de Tribunal superior. O edital desta convocação pode ser vista aqui .  Ainda segundo a assessoria do órgão, oito empresas demonstraram interesse realizar o concurso do STM2017, mas a escolhida foi a banca Cebraspe-Cespe, a mesma que realizou o último concurso do STM, em 2010. Baixe aqui último edital do concurso do STM.

Jornalista Soraia Cantanhede

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.