Concurso DP DF: Cespe é a banca do concurso para analistas

Mais um edital iminente: concurso DPDF. O concurso da DPDF para Analistas agora já tem banca definida. De acordo com a publicação feita no Diário Oficial desta quinta-feira, 30 de abril, a Defensoria Pública do DF anunciou a banca organizadora do seu próximo edital para servidores.

Concurso DPDF

De acordo com o documento, fica o CENTRO BRASILEIRO DE PESQUISA EM AVALIAÇÃO E SELEÇÃO E DE PROMOÇÃO DE EVENTOS (CEBRASPE), para a prestação de serviços técnico-especializados em processo de seleção de pessoal para organização e realização de concurso público de provas e títulos, com vistas ao provimento de 60 (sessenta) vagas e a formação de cadastro de reserva para o cargo de analista de apoio à assistência judiciária da DPDF, cujo contrato terá validade de 12 (doze) meses.

Qual a remuneração de analista da DPDF?

Veja abaixo a tabela remuneratória da Defensoria Pública do DF para a carreira de Analistas.

Além dos vencimentos acima, os servidores têm planos de carreiras, auxílio alimentação no valor de R$ 1.310,97, entre outros benefícios.

Como foi o último Concurso DP DF Analistas

Em 2014, ocorreu o último concurso público da Defensoria Pública do Distrito Federal para área de apoio. Na ocasião, o certame foi de responsabilidade da banca FGV.

Foram ofertadas 15 (quinze) vagas imediatas para o cargo de Analista de Apoio à Assistência Judiciária – Área Judiciária e 45 (quarenta e cinco) vagas para formação de cadastro reserva, para compor o quadro de pessoal da Defensoria Pública do Distrito Federal.

Requisitos do cargo: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em bacharelado em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Como o último certame da DPDF foi para área de Direito, espera-se que a nova seleção oferte vagas para área administrativa.

Saia na frente: cursos para concursos

Confira abaixo que foi cobrado no último concurso da DPDF para analistas

Veja o quadro de matérias cobradas na última prova da DPDF para Analista:

Além da prova objetiva, houve a aplicação de prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, valerá 80 (oitenta) pontos e será constituída por uma redação, sobre tema que integre o tópico “Organização e Princípios Institucionais da Defensoria Pública do Distrito Federal”, Conhecimentos Básicos, constante do anexo I deste Edital, em gênero dissertativo-argumentativo, num número mínimo de 25 (vinte e cinco) e máximo de 30 (trinta) linhas.

BAIXE AQUI O ÚLTIMO EDITAL DA DPDF PARA ANALISTAS

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.