Autorizado Concurso IBRAM DF com oferta de 100 vagas

O Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal – IBRAM DF – foi autorizado a realizar processo seletivo para a contratação de 100 vagas imediatas – Concurso Ibram DF. A publicação pode ser vista na edição de hoje do Diário Oficial do DF. Veja abaixo mais detalhes da seleção.Concurso Ibram DF

Concurso Ibram DF

Conforme a publicação, a Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão do Distrito Federal concedeu autorização para o Instituto contratar 100 vagas imediatas, além de formação de cadastro de reserva.

O Concurso Ibram DF selecionará Chefe de Brigada, Chefe de Esquadrão, Brigadista Florestal. Veja a oferta por cargo

  • 4 vagas para Chefe de Brigada,
  • 16 para Chefe de Esquadrão e
  • 80 vagas de Brigadista Florestal.

Para o Concurso Ibram DF haverá ainda a formação de cadastro reserva, para contratação por tempo determinado por período de até seis meses, em consonância com a autorização do Comitê de Políticas de Pessoal.

De acordo com a autorização, caberá ao IBRAM a observância do disposto na Lei nº 4.266, de 11 de dezembro de 2008, que dispõe sobre a contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público.

Sobre o Ibram DF

O Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal – Brasília Ambiental (IBRAM) foi criado em 28 de maio de 2007 por meio da Lei nº 3.984.

O IBRAM possui autonomia administrativa, financeira e patrimonial podendo, dessa forma, celebrar contratos, acordos e convênios com instituições públicas e privadas, nacionais e internacionais, e cooperativas. Foi constituído como uma autarquia vinculada à antiga Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Seduma), atual Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema).

Tem por objetivo executar e fazer executar as políticas de meio ambiente e de recursos hídricos do Distrito Federal, bem como controlar e fiscalizar o manejo desses recursos a fim de propiciar o desenvolvimento sustentável do Distrito Federal de forma a garantir à população os benefícios alcançados pelo crescimento econômico, sem colocar em risco a qualidade de vida dos moradores da região.

A nova estrutura organizacional do Ibram também mantém os atuais níveis percentuais de servidores de carreira do órgão em cargos em comissão. 56% destes são ocupados por concursados. “Além de cumprir as determinações legais, que exigem que esse número seja sempre superior a 50%, o Ibram também tem em seus quadros efetivos e comissionados um número considerável de profissionais qualificados”, afirma Aldo Fernandes, presidente do Instituto.

Prevfogo

No ano de 2016, o IBAMA por intermédio do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais – Prevfogo de Brasília, promoveu seleção temporária de Chefes de Brigada e Brigadistas.

Na ocasião, os salários dos cargos variavam entrem R$ 1.320,00 e R$ 3.520,00, mais auxílio-alimentação, auxílio pré-escolar, auxílio-transporte e seguro acidente, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

O processo seletivo teve testes de aptidão física, de habilidade no uso de ferramentas agrícolas e específicos, mais análise curricular, reciclagem de brigada e entrevista. Os testes de aptidão física e habilidade no uso de ferramentas agrícolas serão realizados em Brasília, nos dias 10 e 11 de maio, a partir das 8:30 horas, no endereço SCEN – Trecho 2, edifício Sede do IBAMA – Prevfogo. As contratações tiveram prazo de 6 meses.

Acompanhe aqui os principais concursos públicos abertos no Brasil

Acompanhe diariamente nossa página para ficar por dentro dos principais editais e Concursos públicos abertos no Brasil. E lembre-se de assinar nosso canal do YouTube para ter acesso aos nossos aulões online, ao vivo e gratuitos, lá tem muita dica para você arrebentar no concurso que você quer fazer. Acesse aqui.

Assessoria de Comunicação Estúdio Aulas

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.