Concurso IFB 2020: vagas para professor e técnico administrativo

Concurso IFB 2020

Mais um excelente concurso sairá no Distrito Federal: concurso IFB 2020. O Instituto Federal de Brasília (IFB) fará concurso público para a carreira de professor e técnico administrativo em educação. A publicação foi anunciada em fevereiro, no Diário Oficial da União (DOU).

Conforme a publicação, fica constituída comissão para organizar o concurso IFB 2020, com objetivo de prover vagas nas carreiras de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e Técnico-Administrativo em Educação do quadro de pessoal deste Instituto.

CURSO ONLINE PARA CONCURSOS

Último edital concurso IFB

Em 2016, ocorreu o último concurso do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB), no Distrito Federal. Na ocasião, foram lançados dois editais com normas para a realização de um concurso público que irá preencher 133 vagas, sendo 30 para cargos técnico -administrativos e 103 vagas para professores.

Vagas do concurso IFB

O edital 01/2016 abre 103 vagas para Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, nas áreas de Alimentos (1), Artes (3), Artes Visuais (1), Contabilidade (1), Dança/Artes Cênicas (4), Direito (1), Economia (1), Educação Física (4), Enfermagem Segurança do Trabalho (1), Engenharia Biomédica (2), Engenharia Segurança do Trabalho (2), Engenharia Elétrica (2), Espanhol (2), Eventos (5), Filosofia (3), Física (3), Geografia (4), Gestão (11), História (4), Hotelaria (1), Informática (6), Informática/Desenvolvimento de Sistemas (1), Informática/ Redes (1), Libras (4), Matemática (10), Mecânica I (2), Mecânica II (2), Mecânica III (2), Mecatrônica (2), Pedagogia (4), Português (6), Português/Inglês (1), Produção Cultural (1), Química (3) e Sociologia (2).

O salário dos professores varia entre R$ 4.234,77 e R$ 9.114,67, dependendo da titulação do candidato empossado.

CURSO ONLINE PARA CONCURSOS

Já o edital 02/2016 oferece 30 vagas para candidatos de todos os níveis de escolaridade em funções TécnicoAdministrativas para cargos de Auxiliar em Administração (7), Técnico em Laboratório/Biologia (1), Técnico em Laboratório/Física (1), Técnico em Laboratório/Informática (1), Técnico em Laboratório/Móveis e Esquadrias (2), Técnico em Laboratório/Química (3), Técnico em Laboratório/Segurança do Trabalho (2), Tradutor e Interprete de Linguagem de Sinais (3), Assistente Social (1), Auditor (1), Psicólogo (1), Técnico em Assuntos Educacionais (6) e Tecnólogo/Gestão Pública (1).

As provas objetivas aconteceram no dia 20 de novembro para os Professores e no dia 27 de novembro para os técnicos, no Campi do IFB, em locais e horários que serão informados nos dias 14 e 21 de novembro respectivamente. Haverá ainda prova de desempenho didático e avaliação de títulos para Professores e prova prática para Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais.

O concurso terá validade de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

BAIXE O ÚLTIMO EDITAL IFB 2016

CURSO ONLINE PARA CONCURSOS

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.