Saiu edital do concurso Mapa 2017

Saiu edital do concurso Mapa 2017. A Esaf será a organizadora.

Saiu o edital do processo seletivo do Mapa 2017. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa- divulgou hoje no Diário oficial da União – DOU processo seletivo para a contratação temporária de profissionais de inspeção veterinária. O concurso Mapa 2017 será regido pela Escola de Administração Fazendária – Esaf.

Objetivo da seleção

O Processo Seletivo Público Simplificado é para contratação por tempo determinado de médicos veterinários. Os aprovados serão atuarão nas atividades de inspeção, com a finalidade de suprir necessidades temporárias relacionadas à defesa agropecuária, para atendimento de situações emergenciais ligadas ao comércio internacional de produtos de origem animal, nas condições e prazos previstos no presente Edital.

Prepare-se com os melhores cursos online do país. Material em vídeo e pfd atualizado e de acordo com o seu edital, acesse aqui e confira .

Das Vagas do concurso mapa

As vagas deste certame são destinadas a médicos veterinários, sendo requisito: Diploma de conclusão de curso de nível superior em Medicina Veterinária, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação e registro ativo nos Conselhos Regionais ou Federal de Medicina Veterinária (CRMV ou CFMV).

Das Etapas do concurso Mapa

A primeira etapa do concurso Mapa será composto de provas objetivas de conhecimentos específicos, de caráter seletivo, eliminatório e classificatório, valendo, no máximo, 40 pontos ponderados. Já a segunda etapa da seleção será de análise de Títulos e Experiência Profissional -de caráter apenas classificatório, valendo, no máximo, 15 pontos.

Da contratação e validade

Os aprovados no concurso Mapa serão admitidos por um período de um ano, sendo possível a prorrogação. O edital determina que não poderá quem já for servidor da Administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios nem empregado ou servidor de suas subsidiárias e controladas.

Das atribuições do cargo

concurso mapa 2017

Veterinário em inspeção. Concurso Mapa 2017.

Os novos contratados serão responsáveis pela realização de inspeção ante e post mortem em animais das diferentes espécies de açougue e de caça, que envolvem avaliação documental, do comportamento, e do aspecto do animal e dos sintomas de doenças de interesse de saúde animal e saúde pública, podendo ainda envolver exame clínico, necropsia ou outros procedimentos visando sua destinação. Compreende, ainda, a observação, palpação, incisão e olfação de carcaças e suas partes, visando sua destinação, bem como deslocamento em plataformas altas e baixas em fluxo contínuo de produção e a necessidade de comunicação entre pares em local com alto nível de ruído. Emitir a documentação correlata exclusivamente às atividades de inspeção ante e post mortem

Da Remuneração

Os candidatos selecionados receberão, inicialmente, R$ 6.710,58. A jornada é de 40h semanais, sendo flexível conforme a necessidade do posto de trabalho.

Período de Inscrição

A inscrição para o concurso Mapa começa a partir do dia 14 a 20 de agosto,na página oficial da organizadora, ESAF aqui. O valor da taxa de inscrição será de R$ 100 reais.

Da realização das provas

A prova será realizada em 17 estados, além do Distrito Federal, onde haverá a oferta de vagas para o concurso. A aplicação das provas objetivas está prevista para a data provável de 17 de setembro de 2017.

Novo concurso MAPA 

O Ministério do |Planejamento autorizou a abertura de dois concursos para o MAPA: o primeiro é a seleção temporária, este que você acabou de acompanhar a matéria; e o segundo, um concurso público para o quadro de efetivos do MAPA, que espera a contratação da banca e lançamento do edital. O prazo para o ministério lançar o novo concurso Mapa para efetivos já está correndo e tem o prazo máximo de seis meses para sair. Leia aqui sobre essas duas seleções para o Mapa.

O conteúdo programático, bem como todos os prazos do concurso mapa podem ser acessados, clicando-se aqui.

Leia ainda: Mapa abre seleção de estágio para diversas capitais, leia a matéria aqui.

Jornalista: Soraia Cantanhede

https://youtu.be/PmwmuzUh4_Q

 

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.