Concurso MAPA para efetivos sairá este mês

Concurso MAPA para efetivos sairá este mês.

Após a autorização do Ministério do Planejamento para a realização de dois concursos destinados ao Ministério da Agricultura, Pesca e Abastecimento– MAPA – , ambos com 300 vagas cada um, chegou a vez do concurso MAPA para o quadro de efetivos do Ministério.

A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do órgão. A responsável pela realização do certame será a Escola de Administração Fazendária (Esaf). Conforme o cronograma da seleção, o concurso MAPA para efetivos tem previsão de ser lançado no dia 22 de setembro de 2017.

Cargos do concurso MAPA

Todas as vagas do concurso do MAPA para efetivos serão para o cargo de Auditor Fiscal Federal Agropecuário – Médico Veterinário. Para concorrer ao cargo, o candidato precisa ter formação superior em Medicina Veterinária.
A remuneração inicial dos candidatos aprovados é de R$ 14.584,71.

Veja aqui como de se tornar um ALUNO VIP do Estúdio Aulas, por apenas R$89,90.

CURSOS PARA CONCURSOS

ACESSO ILIMITADO A TODOS OS CURSOS DO ESTÚDIO AULA, ACESSE AQUI!

Atribuições do Cargo

De acordo com a Portaria divulgada, os Auditores Fiscais Agropecuários serão responsáveis pela:  defesa sanitária animal e vegetal; a inspeção industrial e sanitária dos produtos de origem animal e a fiscalização dos produtos destinados à alimentação animal; a fiscalização de produtos de uso veterinário e dos estabelecimentos que os fabricam e de agrotóxicos, seus componentes e afins; a fiscalização do registro genealógico dos animais domésticos, da realização de provas zootécnicas, das atividades hípicas e turfísticas, do sêmen destinado à inseminação artificial em animais domésticos e dos prestadores de serviços de reprodução animal; a fiscalização e inspeção da produção e do comércio de sementes e mudas e da produção e comércio de fertilizantes, corretivos, inoculantes, estimulantes ou biofertilizantes destinados à agricultura; etc.

Concurso Público do MAPA

A autorização para o concurso público destinado a vagas efetivas para o MAPA foi determinado pela Portaria 232, de 18 de julho de 2017, também divulgado na mesma edição DOU.

Pela Portaria 232, o MAPA fica autorizado a realizar concurso público para o provimento de 300 cargos de Auditor Fiscal Federal Agropecuário – Médico Veterinário, para o quadro de pessoal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, concurso para provimento efetivo, veja na imagem abaixo:

 

O MAPA terá o prazo de até seis meses para a publicação de seu edital, prazo este contado a partir de hoje, 19 de julho de 2017.

Atuação dos novos servidores

Os novos servidores vão atuar nos campos, nas agroindústrias, nas instituições de pesquisa, nos supermercados, nos portos, nos laboratórios nacionais agropecuários, aeroportos e postos de fronteira, no acompanhamento dos programas agropecuários e nas negociações e relações internacionais do agronegócio.

Matérias relacionadas
Planejamento autoriza 300 vagas para novo concurso da ABIN, leia aqui.

Jornalista Soraia Cantanhede

http://blog.estudioaulas.com.br/2017/09/concurso-cldf-novas-informacoes-sobre-a-selecao/

 

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.