Concurso Marinha 2017 é aberto com 90 vagas

A Marinha do Brasil publicou hoje, 6 de julho, no Diário Oficial da União, veja aqui,  seu novo edital para o ingresso Curso de Formação do Corpo Auxiliar de Praças (CP-CAP)- Concurso Marinha 2017. Ao todo, foram oferecidas 90 vagas para candidatos do sexo feminino e masculino, deste quantitativo, 18 são destinados aos que se declararem negro no ato da inscrição. Veja abaixo os detalhes do concurso.

Concurso Marinha 2017

As vagas do concurso marinha 2017 são para cargos de nível médio/técnico, distribuídas da seguinte forma: nove vagas para a área de Contabilidade; quatro para Desenho de Arquitetura; quatro para Estatística; quatro para Eletrônica; cinco para Enfermagem; 10 em Estruturas Navais; cinco para Gráfica; cinco de Geodésia e Cartografia.

Ainda há cinco vagas para Marcenaria; 10 para Metalurgia; cinco para Meteorologia; seis para Motores; 12 para Processamento de Dados e seis para a área de Química.

Para concorrer a uma destas vagas é necessário que o candidato tenha formação específica média/técnica na respectiva área já concluída ou que seja concluída até o fim de 2017.

Outro requisito é a a idade de 18 mínimos para ingresso e no máximo de 24

Período de inscrição

O concurso marinha 2017 abre prazo de inscrição será aberto no dia 1º de agosto, seguindo até o dia 31 do mesmo mês, na página oficial de concursos da Marinha, aqui.

Fases do concurso

Os candidatos serão submetidos a duas etapas: a primeira, de avaliação escrita; a segunda, composta por uma redação. Ambas têm previsão de serem aplicadas na data de 02 de outubro de 2017.

O candidato poderá escolher uma das localidades seguintes para a realização das provas: Belém-PA, Brasília-DF, Fortaleza-CE, Florianópolis-SC, Ladário-MS, Manaus-AM, Natal-RN, Olinda-PE, Porto Alegre-RS, Rio Grande-RS, Rio de Janeiro-RJ, São Luis-MA, São Paulo-SP, Salvador-BA, Santos-SP e Vila Velha-ES.

As etapas seguintes são a inspeção de saúde, prevista para ser realizada no período compreendido entre 26 de março e 25 de abril de 2018; e o teste de aptidão física, a ser realizado no período de 2 de abril a 2 de maio de 2018.

Curso de Formação

 Os candidatos selecionados começam no curso de formação dia 23 de julho de 2018. Enquanto estiverem no curso de formação, os novos militares receberão vencimentos mensais R$ 989,00, este valor é determinado pela tabela de remuneração dos militares.

Além da remuneração, farão jus ainda a alojamento, alimentação, ajuda para aquisição de uniformes e assistência médico-hospitalar

Após o curso de formação, o candidato passa a ser Cabo do Corpo Auxiliar de Praças. E a sua remuneração passa para R$ 2.900,00, incluindo os adicionais.

Os novos militares, aprovados no Concurso da Marinha 2017, poderão ser lotados em qualquer parte do território nacional, cumprindo, no primeiro ano, o chamado Estágio Inicial, passando ainda, por uma avaliação de desempenho neste primeiro ano de serviço público.

Assista a um dos melhores aulões voltados a carreiras militares com a Equipe do Estúdio Aulas

Jornalista Soraia Cantanhede

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *