Concurso MP RJ: confira as vagas do novo concurso

Uma boa notícia aos concurseiros cariocas. O Ministério Público do Rio de Janeiro anunciou o seu novo cronograma do próximo concurso público.

O documento com as regras do concurso MP RJ deverá ser lançado entre final deste mês e início de setembro, com provas em dezembro. As informações são do secretário-geral do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Dimitrius Viveiros Gonçalves, ao portal da Folha.

A definição da banca do certame sairá ainda em agosto.

Concurso MP RJ

O concurso para o Ministério Público do RJ ofertará vagas para cargos de nível médio e superior. Conforme abaixo:

Nível Médio

  • Técnico administrativo
  • Oficial

    Nível Superior
  • Analista das áreas Processual (graduados em Direito)
  • Analista – área Administrativa: nível superior em Administração, Ciências Contábeis, Direito ou Economia.

    Conforme o secretário-geral do MP RJ, serão , inicialmente, 15 vagas imediatas.

“No último concurso para servidores, realizado em 2016, o edital previa a necessidade de preenchimento de 21 vagas nos quatro cargos do Quadro de Serviços Auxiliares e, ao final do prazo de validade do certame, o MPRJ convocou um total de 207 aprovados. As chamadas vão ocorrendo sempre de acordo com as necessidades da instituição”, concluiu.

Concurso MP RJ: salários e benefícios

Um dos maiores atrativos do concurso MP RJ é a remuneração, que pode chegar a R$8.369,16, além de benefícios, como auxílios-alimentação, transporte e saúde. Veja abaixo a remuneração por cargo do MP RJ:

CARGOS E REMUNERAÇÃO DO MP RJ 2019

CURSOS ONLINE PARA CONCURSOS
CLIQUE NO BANNER

Último concurso MP RJ

Em 2016, foi divulgado o último edital do Ministério Público do Rio de Janeiro para área de apoio. À época, o certame contou com 21 vagas imediatas. O concurso MP RJ teve 67.085 inscritos. A banca foi a Fundação Carlos Chagas – FGV.

Apesar de contar com 21 vagas, o órgão efetuou o chamamento de 173 aprovados. Desse total, 128 foram de técnico administrativo. O restante das convocações foi feita para técnico de edificações e atos intimatórios (10), analista administrativo (09), analista processual (26).

O que foi cobrado no último edital MP RJ?

Em seu último edital, os candidatos a uma vaga de Técnico Administrativo foram submetidos a provas objetivas com 80 questões de Português, Raciocínio Lógico Matemático, Organização do MP, Noções de Informática e Noções de Direito Administrativo e Constitucional.

Já os técnicos de notificações contaram com as disciplinas acima mencionadas, além de Direito Processual e não houve a exigência da disciplina de Informática para este cargo.

As avaliações de analista contaram com questões de  Administração Geral e Pública, Contabilidade Pública, Direito Civil, Processual Civil, Penal, Processual Penal e da Infância e Juventude.

As vagas foram lotadas em Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Itaperuna, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Resende, Teresópolis, Volta Redonda e o Rio de Janeiro.

Concurso MP RJ 2019

  • Concurso: Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ)
  • Banca organizadora: a definir
  • Escolaridade: médio e superior
  • Número de vagas: 20 vagas
  • Remuneração: até R$ 8 mil

ACESSE AQUI O ÚLTIMO EDITAL MP RJ

Receba por e-mail EM PRIMEIRA MÃO notícias, editais e inscrições para concursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.